Devocionais

Devocionais diárias



04Novembro O segredo do sucesso

Josué 1.9.

"Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” II Reis 5. 10-12.

Josué tremia na base... Deus o estava convocando para substituir o grande líder Moisés, que tinha morrido. Havia uma grande missão pela frente a ser cumprida, atravessar o Rio Jordão com o povo de Deus e, conduzí-los à terra prometida. As dificuldades não eram apenas essas, mas, ficar à frente daquele povo tão complicado e difícil de obedecer, era preocupante. Deus sabia como Josué estava se sentindo receioso. O peso da responsabilidade era grande demais! O Senhor então deu uma palavra de ânimo a Josué dizendo: “Você nunca será derrotado. Eu estarei como você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.” Josué 1. 5. Que palavra preciosa e poderosa! Deus fez três promessas ao seu servo Josué, que certamente deve ter ficado cheio de um novo ânimo.

Mais...
 
Crescendo a cada dia
Written on 03.11.2013

Tiago: 1. 21-27


“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei com mansidão a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.” Tg. 1:21.

A vida cristã não é estática, isto é, não significa que eu fui salvo e agora estou pronto, não preciso fazer mais nada! Não! A vida cristã deve ser sempre crescente. Gosto muito de dizer que nenhum crente atinge o grau de “doutorado” na vida cristã, pois, a cada dia, devemos subir um degrau na vida de santidade e conhecimento de Jesus, sendo, desta forma, moldados à Sua imagem. Em que consiste o crescimento espiritual?  Trata-se de um processo pelo qual nos tornamos mais e mais parecidos com Jesus Cristo. Este deve ser o nosso alvo maior. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, o Espírito Santo inicia este processo a fim de que nos “conformemos” à Sua imagem. Em II Pedro 1:3-8, lemos que pelo poder de Deus Ele “...nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

Mais...
 
Lágrimas anotadas poe Deus
Written on 02.11.2013

Salmo 56

"Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas estão escritas no teu livro?" Sl 56.8.

Davi escreveu o Salmo 56 quando os filisteus o prenderam na cidade de Gate. Através deste Salmo, ele expressou a sua aflição, angústia e sofrimento, pois estava sendo alvo de perseguição. Ele então levantou um clamor a Deus como um desabafo e, lágrimas abundantes caíram dos seus olhos.

 

Mais...
 
Anterior12345678910Próximo

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...