Devocionais

Devocionais diárias



06Outubro Quando O Inimigo Vem Nos Atacar

Isaias 59.19

"Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.” Isaías 59.19


Ultimamente temos visto na mídia as catástrofes que estão acontecendo, como as terríveis inundações provocadas por tufões, tsunamis, como ocorreu no Japão, quando as águas invadiram cidades, carregando tudo que estava pela frente, causando estragos quase que irrecuperáveis muitas vezes, ceifando famílias inteiras, causando um caos total. Não precisa ir ao Japão, mas, aqui mesmo no Nordeste do Brasil, os rios enchem e transbordam e, com as correntes das águas, causam sérios danos, destruindo plantações, casas, cidades, deixando pessoas em situação de miséria.

O texto de hoje faz uma comparação entre o inimigo e a força destrutiva das correntezas das águas. Atentemos bem para o início do versículo em destaque: “Vindo o inimigo como uma corrente de águas...”. O inimigo, Satanás, muitas vezes chega assim, como uma corrente de águas avassaladoras, querendo a todo custo destruir por completo a vida do discípulo de Jesus. Esse seu intento ele continuará a por em prática sempre, até o fim da nossa existência. Ele lança mão de várias estratégias para nos destruir, inclusive, ele sabe dos nossos pontos fracos e, quando estamos vulneráveis, parte sobre nós como uma corrente de águas violentas, com todo ímpeto, certo de que aquele será um golpe fatal.

 

Mais...
 
Agradar a Deus ou aos Homens?
Written on 05.10.2013

Galátas 1.6-21

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou de Deus? O estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” Gálata 1.10.


O texto em destaque chama a nossa atenção para um fato que estava acontecendo com os crentes da Galácia, eles estavam esfriando na fé. Eles chegaram à fé cristã convertidos de crenças pagãs, da religião helenista que imprimia uma visão escravista do homem e da sociedade. Quando conheceram Jesus e tornaram-se seus seguidores, aprenderam e sentiram a verdadeira libertação, mas, Paulo observou que alguma coisa andava errada com eles. A forma como se portavam, e como reagiam a alguns segmentos religiosos, com subterfúgios, tentando agradar essas pessoas a ponto de desejarem representar uma coisa que de fato não eram par a não deixá-los desapontados.

 

Mais...
 
Quatro maneiras como Deus pode falar conosco
Written on 04.10.2013

Provérbios 28. 9-14

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei até a sua oração será abominável. O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Bem aventurado o homem que continuamente teme ao Senhor, mas, o que endurece o seu coração virá a cair no mal.” Provérbios 28.9,13 e14.


Enquanto estivermos vivendo no mundo, sempre existirá uma possibilidade de cairmos em pecado, pois, o inimigo não fica sossegado e, procura a todo custo fazer o discípulo de Jesus sucumbir às tentações. Daí a necessidade de estarmos atentos ao que o Senhor nos fala no nosso dia a dia, e Ele nos fala de várias maneiras, senão vejamos:



Mais...
 
Anterior12345678910Próximo

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...