Devocionais

Devocionais diárias



12Outubro Como É Difícil Esperar...

Salmos. 27

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” V. 14.


Esperar... Esperar na fila do banco, na fila do super mercado, o resultado de um exame, o aumento do salário, a nomeação para assumir um cargo, o conserto do carro, que a situação do nosso País melhore... Esperar tem sido algo que estamos sempre fazendo e, que muitas vezes tem nos angustiado, nos deixado impacientes e murmuradores.

Por outro lado estamos mal acostumados com os as coisas fáceis que a vida moderna nos tem proporcionado como, por exemplo, alimentos rápidos, compras na Internet sem sair de casa, e uma infinidade de coisas que poderíamos citar. Coisas que nos deixam a falsa percepção de que tudo é mais fácil e, que nos ensinam erroneamente a querer ter as coisas imediatamente.

Esperar não é todo mundo que sabe. Muitas vezes precisamos passar por um treinamento espiritual, e, é quando Deus permite que certas coisas aconteçam em nossa vida, para que possamos ter o nosso caráter moldado segundo o Seu padrão. O Pai amoroso vem e nos aplica uma disciplina, nos deixando em um leito de enfermidade, por exemplo, nos deixando completamente impotentes, nos sentindo um nada, sem forças para lutar com as próprias mãos. Ficamos totalmente dependentes do Senhor e, é justamente isso o que Ele quer que sejamos dependentes d’Ele.

 

Mais...
 
Um Pastor Especial
Written on 11.10.2013

Isaias 40.

“Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente.” Is. 40.11

O texto em destaque me faz pensar no Salmo 23, quando rei Davi com muita inspiração disse: “O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Davi entendia muito bem sobre “pastor” e sobre “ovelha”, haja vista que ele era pastor de ovelhas quando jovem. Ele sabia a respeito da carência da ovelha, sua necessidade de proteção, sua fragilidade, a necessidade que tem a ovelha de ser guiada pelo pastor, ser algumas vezes disciplinada com a vara, ser puxada com o cajado para ser salva dos perigos, ou ser consolada.

 

Mais...
 
Uma questão de prioridade
Written on 10.10.2013

Marcos 12 . 29-31

“Respondeu Jesus: O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.” Vs. 29 a 31.

A cada novo dia que surge ficamos com a impressão de que o tempo está passando muito rápido... Está correndo... Voando... Ocorre que as horas são as mesmas, nosso relógio continua marcando as horas na mesma velocidade. O que está acontecendo é que a vida moderna, com suas infindáveis descobertas e inventos, têm absorvido muito nossa atenção, cuidados, tempo e prioridades. Temos tempo até de sobra para ficar à frente de um computador, ou de uma televisão, e ficamos tão absortos com essas coisas que, de repente, quando nos damos conta, a noite já está chegando e, ficamos com a sensação de que nada fizemos, de que o tempo passou rápido.

 

Mais...
 
Anterior12345678910Próximo

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...