Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 08 de Abril de 2011 04:52
PDF
A Recompensa De Um Coração Misericordioso
Tamanho da Fonte

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra do dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida, e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença tu lhe afofas a cama”. (Salmo 41. 1-3).

Quando lemos o texto acima, podemos associá-lo a Mateus 5 .7, que diz: “Bem-aventurado os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”. Trata-se de uma promessa. O Senhor nos livrará no dia do mal; o Senhor nos dará proteção e livramento; o Senhor nos dará felicidade; o Senhor nos trará consolo, cuidado e conforto quando estivermos enfermos.

Misericordioso é o que se compadece do seu próximo. É aquele que age como o bom samaritano. Aquele que tem dentro de si “o mesmo sentimento de Cristo Jesus”.

Quantas vezes temos oportunidades, as mais variadas para ajudar alguém! Seja que tipo de ajuda, física, espiritual ou emocional! É muito mais fácil e cômodo nos preocuparmos com nós mesmos. Parar o que estamos fazendo e oferecer um prato de comida ao que tem fome, um copo com água ao que tem sede, estender a mão amiga, providenciar um medicamento, um leito no hospital, levar o consolo ao que perdeu seu ente familiar, visitar um idoso parece-nos muito incômodo, muito inconveniente tantas vezes.

A Palavra de Deus nos exorta que receberemos a recompensa dos nossos atos, seja que tipo for, ou diligência ou negligência no servir ao próximo. Provérbios 14.21, diz: “O que despreza o seu vizinho peca, mas o que se compadece do pobre é feliz”. Talvez o seu próximo seja alguém que você não simpatiza por ser de uma denominação diferente, por ter hábitos e costumes diferentes dos seus, ou uma pessoa que está em pecado e você se julga superior a ela.

Reflexão: O texto nos mostra que felizes e abençoados por Deus são aqueles que se preocupam em ajudar o que está necessitado. Felizes são os misericordiosos, “porque alcançarão misericórdia”. Felizes os que têm compaixão do pobre, pois receberão bênçãos específicas em sua vida, tais como: libertação, proteção e terna assistência nas horas mais difíceis. “Lança os olhares em torno de ti, sim, ajuda hoje alguém. Sê um auxílio ao teu próximo ali, sim, ajuda hoje alguém”, e você será abençoado e feliz. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...