Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 06 de Abril de 2011 04:47
PDF
Fome da Palavra de Deus
Tamanho da Fonte

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver”. (II Timóteo 3:16).

Como precisamos ter sede e fome da Palavra de Deus! O que estamos fazendo com este alimento precioso para nossa vida espiritual?

Imagine que você está sentindo muita fome. Vai até a dispensa e, percebe que ela está vazia. Você de imediato corre ao mercado, enche o carrinho de mantimentos, os mais saudáveis e saborosos. Chegando em casa, arruma a dispensa, se alimenta, fica satisfeito. Que maravilha! Depois, sai para trabalhar, para desenvolver outras atividades, ou talvez simplesmente se deitar e tirar um cochilo. O tempo vai passando. Chega a noite e, você vai para a cama dormir. Alimentado, satisfeito.
Agora lhe pergunto: E onde ficou o tempo para o alimento espiritual? Assim como necessitamos nos alimentar para termos saúde física, da mesma forma necessitamos de nos alimentar da Palavra de Deus, que é o nosso alimento espiritual, para que possamos ficar fortalecidos no espírito. Por que muitos andam cambaleantes, tropeçando, praticando coisas erradas que entristecem o coração de Jesus? Porque estão subnutridos espiritualmente falando. Precisam comer a Palavra de Deus.

Voltemos para a dispensa cheia de alimentos. Você teve uma sensação de prazer ao vê-la cheia, mas, se você apenas ficasse olhando para aquela dispensa cheia de alimentos e não se alimentasse deles, iria passar fome, ficar fraco e doente. Da mesma forma, se apenas nos sentirmos tranqüilos, confortáveis em ter uma Bíblia em casa, na prateleira da estante, sem que nunca alimentemos a nossa alma com ela, passaremos fome espiritual e fraqueza espiritual. Ler a Bíblia, meditar nas suas palavras guardá-las no coração e praticá-la, vai fazer diferença na nossa vida, pois ela nos fará fortes, edificados, alimentados, para que possamos viver neste mundo.

Não perca mais tempo. Leia a Bíblia todos os dias. Faça disso também uma disciplina na sua vida. Somos soldados de Cristo e como tais, devemos ser obedientes a Ele, disciplinados e fortes para que possamos vencer Satanás, nosso inimigo.

Oração: Ó Pai, coloca em mim a sede e a fome da Tua Palavra. Que eu tenha no meu coração o desejo ardente de passar um tempo todos os dias contigo, estudando a Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...