Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 01 de Abril de 2011 04:32
PDF
Sugestão De Um Roteiro Para Sua Devocional - III
Tamanho da Fonte

"LOUVAI ao senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios, e dos juízos da sua boca”.  Salmos 105 . 1-4.

Hoje ainda quero dizer algumas coisas sobre o louvor e a adoração a Deus e a Seu Filho Jesus.

Nos versos acima do Salmo 105, podemos observar que Deus quer que os seus filhos O louvem e que falem das suas obras às pessoas, que dêem o testemunho do que o Senhor tem feito por suas vidas. Ele dá a ordem para que cantemos Salmos, como expressão do nosso louvor. Também devemos nos gloriar n’Ele, por tudo quanto tem feito por nós. Outra observação a ser feita é que devemos buscá-Lo com o coração alegre. A Sua ordem constante é de que devemos sempre buscá-lo. Ele diz: “Continuamente”. O próprio salmista Davi em outro Salmo disse: “Louvarei ao senhor em todo o tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca”. E, finalmente a Sua palavra nos exorta que devemos sempre lembrar das maravilhas que Ele tem feito, nos conduzindo à gratidão constante; lembrar dos seus prodígios, nos levando a recordar que Ele é o Deus Todo-Poderoso, que nada é impossível para Ele e, que quando Ele opera, ninguém O impede; e lembrar ainda dos juízos da Sua boca, pois Ele é fiel e cumpre o que promete!

A Adoração, o louvor e a gratidão a Deus vão mais além de um momento, pois estas características deverão sempre acompanhar o verdadeiro adorador. Ao longo do dia, onde estiver, louve ao Senhor e diga-Lhe o quanto você O ama! Seja no trabalho, na sua casa, no ônibus, dirigindo seu carro, na sala de espera do consultório médico, na sala de espera do escritório de advocacia, onde você estiver, deitado em sua cama para ir dormir, enfim, você deve estar sempre sintonizado com o Senhor, louvando-O e adorando-O continuamente.

Morris Cerullo em seu livro, “Senhor, Ensina-nos a Orar”, ele nos dá alguns conselhos sobre este período de louvor e adoração, que eu gostaria de transcrevê-los, pois sei que você será abençoado com eles. Senão, vejamos:

1 – “Durante o seu tempo de adoração, feche-se com Ele. Deus quer que você se esqueça de você para adorá-Lo”;

2 – “Deus quer que O adore e O louve apaixonadamente, esquecendo-se de tudo, perdendo de vista o que qualquer um diga e se entregando totalmente a Ele”;

3 – A chave para experimentar a plenitude da presença de Deus é nos humilharmos diante d’Ele, deixarmos de lado idéias preconceituosas e clamar a ele de todo o coração”;

4 – “Em qualquer batalha ou circunstância que você enfrente, espere no Senhor em adoração. Deixe que Ele encha o seu coração com um novo cântico de louvor, adoração e ações de graças”;

5 – “Você sentirá Seus braços de amor em torno de você, levantando-o acima da tempestade que serpenteia. O inimigo vai recuar derrotado e você andará em vitória”. Aleluia!  

Reflexão: Continue firmando seu propósito de ter seu encontro a sós com Deus diário. Você já deve estar começando a sentir o efeito glorioso destes momentos. Louvado seja Deus!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...