Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 31 de Março de 2011 04:20
PDF
Qual Será A Minha Escolha?
Tamanho da Fonte

Deuteronômio 30.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, que te Propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua descendência",

"Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade...". Deuteronômio 30.19-20.

Do texto acima, podemos tirar algumas lições práticas para a nossa vida:


1 - O Senhor sempre concede aos seus filhos a oportunidade de escolher. Ele não quer ser amado, adorado, por obrigação, mas, Ele quer que O amemos voluntariamente, que O adoremos de coração, por sabermos que Ele é o único Deus, digno de todo louvor, honra, adoração e toda glória.

2 - Ele coloca diante dos Seus filhos a vida e a morte; a bênção e a maldição. Sempre que escolhemos obedecer ao Senhor, guardar e cumprir os Seus mandamentos desta forma estamos escolhendo a vida, a bênção. Quando escolhemos desobedecê-Lo, quando não damos a Ele o lugar devido em nosso coração, estamos escolhendo a morte, a maldição, a separação d'Ele. Esta é uma escolha infeliz e perigosa!

3 - Ele, como o Pai amoroso, dá um conselho aos Seus filhos: "Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente".

Como podemos escolher a vida?

- Amando ao Senhor, o nosso Deus, e, a Bíblia nos diz que aquele que ama a Deus, guarda a Sua Palavra e Lhe obedece;

- Dando ouvido à Sua voz (Obedecendo);

- Nos achegando a Ele, reservando todos os dias um momento para estar a sós com Ele. Como é bom estar com o nosso Amado Jesus! Ele revela Seus segredos àqueles que têm intimidade com Ele.

Mais uma vez nosso Pai exorta e lembra seus filhinhos que:

- Ele é a nossa vida;

- Da escolha da vida e da bênção, depende a nossa vida e a nossa longevidade.



Reflexão: O que estou escolhendo: A vida ou a morte? A bênção ou a maldição? Que ainda hoje eu possa tomar a decisão de fazer a escolha certa: A Vida e a bênção. Esta escolha me trará conseqüências maravilhosas, não só para minha vida, mas também para a vida da minha família.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...