Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 30 de Março de 2011 04:18
PDF
A Oração Flecha ou S.O.S.
Tamanho da Fonte

Neemias 2 .

Bem, e o que se pode fazer? Perguntou o rei. Fiz depressa uma oração ao Deus do céu pedindo uma orientação...
Neemias 2 . 4.

Neemias era um dos remanescentes do cativeiro da Babilônia. Durante este período de sua vida aprendeu uma grande lição: Depender sempre de Deus. Desenvolvera no cativeiro o exercício da oração e da fé.

Basta que você observe o capítulo 1º de Neemias e veja que bela oração ele fez em favor do seu povo! É no capítulo 2, versículo 4, de Neemias, que vamos nos deter hoje. Ele se encontrava triste. O rei notara sua tristeza e indagou à Neemias qual o motivo de ele andar tão triste. Neemias então, diz ao rei qual o motivo de tanta tristeza e, o rei logo pergunta o que poderia fazer para solucionar o problema que tanto o angustiava. Foi nesse momento então, de tamanha urgência, que ele elevou instantaneamente os seus pensamentos a Deus, pedindo Sua orientação.

Quantas vezes no nosso dia a dia nos encontramos em situações assim. Às vezes somos indagados sobre assuntos difíceis em um plenário de Convenção, repleto de pessoas, e então pedimos socorro ao Senhor e sua orientação na resposta! Outras vezes atendemos ao telefone e do outro lado está alguém aflito, chorando, pedindo a nossa ajuda, e então lançamos de imediato o nosso pedido de socorro ao Senhor! E tantos outros exemplos poderiam ser citados sobre esse tipo de oração de emergência.

Alguém mui sabiamente chamou esse tipo de oração de “oração S.O.S.”. É a oração que leva a Deus um pedido de socorro. Ela é emergencial e, Deus sempre está pronto a atender a essas orações. Também esse tipo de oração já foi chamado de “oração flecha”. Gosto das duas formas, pois ambas retratam bem muito bem as suas características. A flecha quando lançada, vai com muita velocidade, muita intensidade. A oração flecha é lançada para atingir um alvo e, por ser feita em situação emergencial, ela deve ser uma constante em nosso viver diário. Neemias poderia ter de imediato respondido ao rei, mas, ao contrário, ele preferiu lançar uma oração flecha ao Senhor, buscando d’Ele uma orientação.

Seja como você queira chamá-la, “oração S.O.S.”, ou “oração flecha”, faça uso constante delas, pois o Senhor deseja que peçamos a Ele a direção em todas as coisas que deveremos fazer, falar ou tomar decisões. É desta forma que também aprendemos a ser totalmente dependentes de Deus.

Reflexão: Talvez hoje você tenha oportunidade de experimentar lançar uma oração flecha ou S.O.S ao Senhor. Não vacile! Não perca a oportunidade de iniciar uma vida de dependência de Deus, lembrando de sempre consultá-lo nas suas tomadas de decisões, por mais simples que sejam as situações.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...