Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 24 de Março de 2011 04:07
PDF
Um modelo a ser imitado
Tamanho da Fonte

Filipenses 2 .

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Filipenses 2 .5

Nós possuímos uma tendência natural para imitar. Sempre elegemos pessoas como padrão para nossa vida e isso ocorre desde a fase da infância, quando imitamos o pai ou a mãe, ou um tio ou tia, ou um amigo, uma professora. Imitamos pessoas pelas quais temos grande admiração. É uma coisa natural do ser humano.

Não existe problema algum em imitarmos pessoas que tenham comportamento exemplar, pois, o próprio Apóstolo Paulo disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Ele podia sugerir isso, pois, ele imitava a Jesus Cristo.

A Palavra de Deus nos mostra a quem devemos imitar: Jesus Cristo. Ele é quem deve ser o nosso padrão, nosso exemplo em tudo, na humildade, no amor, na justiça, no perdão, na paciência, na misericórdia, na benignidade, na mansidão, na fé, no domínio próprio. Eis o grande padrão da vida do crente!

Em Hebreus 12 .2 lemos: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé”. Se quisermos prosseguir vitoriosos na nossa caminhada cristã, não devemos desviar nossos olhos de Jesus. Devemos, sim, manter nossos olhos fitos n’Ele, fazendo d’Ele o nosso alvo, nosso ideal.

O texto da meditação de hoje diz: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Em relação ao Pai, Jesus teve sentimentos de amor genuíno, de obediência profunda, submissão total. Estes devem ser também os nossos sentimentos em relação a Deus. Em relação ao próximo, era Jesus, sobretudo muito humilde. Diz a Palavra que “antes a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo”. Lavou os pés dos discípulos, deixando um grande exemplo de humildade. Ele a todos perdoava, à mulher adúltera, o ladrão na cruz, a Zaqueu o Publicano que era um ladrão, a mim e a você, com nossos pecados. E você, tem perdoado seus ofensores? Ele não revidava uma agressão, mas a tudo suportava calado. E você como tem reagido às ofensas? Ele possuía um coração cheio de amor e misericórdia para com as pessoas. E você tem criticado ou apontado o dedo para acusar um irmão que está fraquinho na fé? Jesus também nos deixou o exemplo de uma vida de oração. E você tem se dedicado a uma vida de oração?

Reflexão: Faça agora uma auto-análise e verifique quem tem sido o seu modelo de vida. Tem sido Jesus? Ele nos deixou o exemplo para que o imitássemos. Olhe para Jesus e permita que Ele, através do Espírito Santo, desenvolva em você os mesmos sentimentos que Ele teve, e com certeza sua vida será uma bênção, para honra e glória do Seu nome. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...