Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 23 de Março de 2011 04:05
PDF
Quatro passos para controlar as preocupações
Tamanho da Fonte

Mateus 6 .

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.Mateus 6 . 34.

Certa feita, lendo a revista No Cenáculo, li o testemunho de uma irmã em Cristo, Jane Maxwell, que contou como conseguiu aprender a controlar suas preocupações, pois elas se transformavam em medo e, freqüentemente a levava ao pânico, fazendo com que ficasse emocionalmente esgotada.


Para isso, ela desenvolveu quatro passos, os quais transcreverei aqui, por achá-los de fundamental importância e, que muito nos ajudarão no nosso caminhar diário, neste mundo tão conturbado. São eles:

1. Pare e dê graças a Deus pelo que quer que esteja acontecendo e lembre-se de que Deus está no controle de tudo;

2. Esvazie todos os seus temores e ansiedades ao final de cada dia, entregando, conscientemente, as pessoas e situações aos cuidados de Deus;

3. Encha a mente com as promessas de Deus, que jamais falharão e, estude a Bíblia regularmente;

4. Durante seu trabalho ou onde você estiver, visualize Jesus andando ao seu lado, guiando-lhe nas suas decisões, dando-lhe forças quando estiver cansado, e ajudando-o a dar um passo de cada vez.

Finalmente, Jane Maxwell diz que esses passos lhe ajudam a experimentar a “paz que excede todo entendimento” (Filipenses 4 .7). E é verdade queridos, pois o andar diário com Jesus nos deixa fortalecidos e prontos para enfrentarmos as batalhas contra as hostes do mal.

Oração: Pai querido é tão bom saber que tu velas pela tua Palavra para fazê-la cumprir, e, que estás sempre andando ao nosso lado. Obrigado porque esta certeza faz com que as preocupações que tanto nos fazem mal, sejam trocadas por tua paz. Em nome de Jesus. Amém!

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...