Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 19 de Março de 2011 03:56
PDF
Nem só de pão viverá o homem
Tamanho da Fonte

Lucas 4 . 1-13
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem”. (Lucas 4 ).

Estas palavras foram ditas por Jesus quando se encontrava no deserto no episódio da tentação. Satanás estava desejoso a todo custo de derrotar o Messias, entretanto, ele foi o Grande Vencedor! Jesus citou Deuteronômio 8.3 e, neste texto Deus exortou o povo de Israel dizendo: “Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor, disso viverá o homem”. Deus quis mostrar a Seu povo que eles deviam depender unicamente d’Ele, a fonte da vida eterna.


Jesus também usou estas palavras para salientar que a verdadeira vida não resulta do bem-estar material, mas, sim, da obediência à palavra de Deus. Notemos também que a Palavra de Deus é a nossa mais poderosa arma espiritual para vencermos as tentações e Jesus nos ensinou isto. Estarmos cheios da Palavra de Deus nos faz vitoriosos nas tentações. Em Jó 23.12, lemos: “Do mandamento de seus lábios, nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca”.

Muitos estão preocupados demais em adquirir bens matérias, roupas, casas, dinheiro, alimento e, estão se esquecendo do verdadeiro pão espiritual que dá força, alimenta, e dá firmeza na hora da tentação – a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é comparada a “uma chama devoradora” – Jeremias 5 .14; “um martelo que despedaça” – Jeremias 23 .29; “uma força transmissora de vida” – Ezequiel 37 .7 e; “uma arma de defesa” – Efésios 6.17.

Reflexão: Que a partir de hoje peçamos a Deus nos dê mais sede e fome por Sua Palavra, para que possamos ficar cheios dela, bem nutridos espiritualmente, lembrando ainda que “nem só de pão viverá o homem, mas de tudo que procede da boca do Senhor, disso viverá o homem”. Amém!

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...