Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 16 de Março de 2011 21:00
PDF
Obedecer a Deus, a melhor escolha!
Tamanho da Fonte
Devocionais

Pelo que, ó Rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial”. (v. 19).

Não é por acaso que nos encontramos no mundo. Não é por acaso que fomos salvos do “reino das trevas”. Deus tem um plano especial para cada um de nós. Quando Ele nos criou, o fez com propósitos. O que acontece é que muitas vezes estamos criando resistência aos planos de Deus para nossa vida com atitudes de rebeldia, de insubmissão e, quando ocorre isto, Deus então usa de outros meios para que plano se cumpra, nos disciplinando, para que possamos estar de acordo com Seus propósitos.

Jacó, homem tão rebelde, cujo nome significava “usurpador”, depois de sofrer as disciplinas de Deus, teve seu nome mudado para Israel, que significa “campeão com Deus”. Aprendeu a ser submisso à vontade de Deus. Alguém certa feita disse: “Não são as muitas provações que irão determinar se estamos preparados para obedecer, mas o efeito que elas produzem em nós”.

Paulo que tantas perseguições sofreu não se deixou esmorecer, nem se revoltou por sofrê-las. Seu objetivo era obedecer “à visão celestial”. Tornou-se um discípulo de Jesus destemido, cheio de fé, totalmente regenerado, pois o Evangelho possui um poder magnífico: cura a cegueira espiritual, muda completamente a direção da vida, troca as trevas pela luz, traz libertação das garras do maligno, remove os pecados, nos vincula a Cristo e nos dá a garantia da vida eterna. Que maravilha!

Paulo de tudo isso tinha plena convicção e, como soldado sempre pronto para ir à peleja, estava constantemente cheio de disposição para obedecer a Deus. Mesmo diante das autoridades, sendo julgado por elas, não poderia jamais envergonhar o seu Senhor e Salvador.

Reflexão: Não tenha medo de obedecer a Deus, mesmo que para você seja difícil enfrentar as reações das pessoas, dos parentes, dos amigos, dos colegas de trabalho. De uma coisa esteja certo: Se você for obediente a Deus, ao Seu chamado para testemunhar dEle, o Senhor irá lhe honrar, lhe dará livramento das perseguições. Ele removerá todos os obstáculos. Que você possa afirmar como Paulo: “Pelo que... não fui desobediente à visão celestial”. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...