Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 15 de Março de 2011 21:00
PDF
O Segredo de Uma Sábia Escolha
Tamanho da Fonte
Devocionais

Faz-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas”. (v. 4).

Quantas perspectivas surgem à nossa frente, quantos projetos e anseios, mas, na maioria das vezes não sabemos que diretrizes seguir. Muitas vezes nos deixamos envolver tanto com eles e ficamos angustiados, nos sentimos perdidos. O que fazer? Como devo proceder? Qual deles devo realizar? Qual convite aceitar?

Geralmente quando partimos para uma decisão, verificamos qual a mais vantajosa financeiramente, qual a mais cômoda, ou qual a mais confortável, e, quando assim procedemos certamente faremos uma péssima escolha e ficaremos a indagar onde erramos. É claro que o erro foi nos esquecer de verificar em primeiro plano, qual a vontade de Deus para nossa vida.

Davi tinha esta preocupação de procurar saber qual a vontade de Deus para sua vida. Dizia ele: “Faz-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas”. Ele tinha a preocupação de ser governado por Deus, de estar dentro de Sua vontade, dos Seus planos, de andar nos caminhos do Senhor. No Salmo 37.5 ele aconselhou: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará”.

Como faz diferença procurar saber a vontade de Deus para nossa vida! Entregar o nosso caminho ao Senhor, eis o grande segredo de uma sábia escolha. Quando tememos ao Senhor e o amamos acima de todas as coisas, sem dúvida alguma receberemos orientação dEle para nossas decisões, para o nosso caminhar. Davi neste belo salmo que é uma oração de auxílio divino nos deixou o exemplo de como devemos proceder diante das possibilidades de uma mudança de emprego, de cidade, de ministério, de qualquer situação que envolva uma escolha. No verso 12, ele diz: “Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher”.

Reflexão: Se você está precisando de orientação para tomar decisões importantes em sua vida, não faça nada antes de entregar seus anseios, seus planos ao Senhor. Siga o exemplo de Davi e ore dizendo: “Faz-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas”. Que atitude linda, que agrada ao coração do Pai! Com toda certeza Ele vai lhe responder, ensinando-lhe qual o melhor caminho. Confie nEle! Creia nEle! Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...