Escrito por Enilda Falcão Lins    Dom, 17 de Agosto de 2008 15:23
PDF
Ofertando com Alegria
Tamanho da Fonte
Devocionais

Texto: I Coríntios 8.

“No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. E não somente fizeram o que o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus”. (vs. 4-5.).



Este é um texto muito rico e que deve ser lido do versículo 1º ao 5º. Os irmãos da Macedônia estavam passando por uma grande tribulação, por uma crise financeira muito grande, mas, a despeito de tudo, eles voluntariamente procuraram Paulo e, suplicaram insistentemente que queriam colaborar no sustento dos missionários. A pobreza era grande, mas, eles se encheram de grande alegria que chegou ao transbordar em rica generosidade. Deram tudo quanto podiam e muito mais do que podiam, com alegria e amor.


Qual o segredo dos irmãos da Macedônia? Eles se deram primeiramente ao Senhor. Fizeram a dedicação de suas vidas a Deus e, conseqüentemente se desapegaram das coisas materiais, dos desejos egoístas, deixaram de olhar para si mesmos para dar prioridade à causa do Senhor, do Evangelho que deveria ser proclamado e, do sustento dos santos que estariam envolvidos com a missão de levar a “Água da Vida” para os sedentos.

É isto que Deus espera de nós, um coração voluntário, um coração desprendido, cheio de amor pela obra missionária, cheio de amor pelas almas perdidas. Quem não tem seus apertos financeiros hoje? Que não está sofrendo as conseqüências da crise econômica nos dias atuais? Entretanto, vamos imitar o exemplo dos nossos irmãos da Macedônia e, vamos contribuir com um coração voluntário, cheio de amor e com muita alegria, entregando as nossas ofertas para os missionários.

Reflexão: Você não pode ir ao sertão, a um país distante pregar o Evangelho? O missionário pode ir com sua oferta. Não esqueça disto! “Portanto, cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. II Coríntios 9.7.
 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...