Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 11 de Outubro de 2013 17:54
PDF
Um Pastor Especial
Tamanho da Fonte

Isaias 40.

“Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente.” Is. 40.11

O texto em destaque me faz pensar no Salmo 23, quando rei Davi com muita inspiração disse: “O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Davi entendia muito bem sobre “pastor” e sobre “ovelha”, haja vista que ele era pastor de ovelhas quando jovem. Ele sabia a respeito da carência da ovelha, sua necessidade de proteção, sua fragilidade, a necessidade que tem a ovelha de ser guiada pelo pastor, ser algumas vezes disciplinada com a vara, ser puxada com o cajado para ser salva dos perigos, ou ser consolada.

 



Somos como as ovelhas! É assim que acontece conosco. Quantas vezes em nossa caminhada aqui na terra sentimos a necessidade de proteção, de ajuda, de direção, de socorro, de carinho, e também de correção, e é tão bom, confortante e revigorante quando lembramos que: “O Senhor é o nosso pastor, de nada teremos falta”. Ele é o Deus provedor. Não estamos sozinhos. Ele está caminhando lado a lado conosco e, suprindo todas as nossas necessidades!

Quão bom termos a certeza de que possuímos um Pastor, cheio de amor, cuidado, que zela por nós suas ovelhinhas! “... entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente” (Isaias 40.11). Mesmo que nos sintamos cansados das longas caminhadas, ou tenhamos os corpos feridos pelos espinhos, não desanimamos, nem desfalecemos, quando estamos convictos de que o nosso Bom Pastor nos leva em seus braços, nos consola, e nos dá forças. Ele nos dá tranquilidade ante as dificuldades e problemas da vida, Ele nos sustenta emocionalmente, nos proporcionando equilíbrio mesmo quando tudo está obscuro e revolto. O versículo 29 de Isaias 40, diz: “Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”

Como o pastor guia o rebanho, assim o nosso Pastor nos dirige e nos ajuda a tomar decisões corretas. E, quando enfrentamos momentos de perigo de morte, nada devemos temer, pois, o nosso Pastor nos dá livramento e, a certeza de que Ele caminha ao nosso lado, nos enche de conforto e de tranquilidade. Momentos difíceis, de tribulações, todos estamos sujeitos a passar, mas, que possamos enfrentá-los de maneira diferente, com esperança, com fé, na certeza de que o nosso Pastor está cuidando de nós, caminhando ao nosso lado e, muitas vezes, nos carregando no colo.

Reflexão: Esperemos no Senhor. Confiemos em suas promessas e nos apropriemos delas. Ele, o nosso Pastor, está sempre ao nosso lado, nos momentos alegres, mas também nos difíceis. Davi tinha certeza disso. Ele escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.” Agora ore assim: Obrigado Senhor, porque Tu és o meu Pastor e por isso eu posso andar sempre seguro, certo de que estás sempre ao meu lado, me protegendo, socorrendo, corrigindo, consolando e suprindo todas as minhas necessidades. Amém!

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...