Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 10 de Outubro de 2013 15:51
PDF
Uma questão de prioridade
Tamanho da Fonte

Marcos 12 . 29-31

“Respondeu Jesus: O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.” Vs. 29 a 31.

A cada novo dia que surge ficamos com a impressão de que o tempo está passando muito rápido... Está correndo... Voando... Ocorre que as horas são as mesmas, nosso relógio continua marcando as horas na mesma velocidade. O que está acontecendo é que a vida moderna, com suas infindáveis descobertas e inventos, têm absorvido muito nossa atenção, cuidados, tempo e prioridades. Temos tempo até de sobra para ficar à frente de um computador, ou de uma televisão, e ficamos tão absortos com essas coisas que, de repente, quando nos damos conta, a noite já está chegando e, ficamos com a sensação de que nada fizemos, de que o tempo passou rápido.

 

 


Outras vezes o que nos deixa bastante ocupados é o trabalho. Nós nos envolvemos tanto com nossas atividades no trabalho que não temos nem tempo para dedicar um pouco de tempo à família, aos amigos, à igreja e, principalmente a Deus. Ele sempre vai ficando para o finzinho da nossa lista de prioridade...

O que temos que fazer é rever a nossa lista de prioridades. O que é mais importante deve ser sempre o primeiro da lista e, depois virão as outras coisas. O texto de hoje nos dá um norte no que diz respeito a prioridades. Quem deve estar em primeiro lugar em nossa vida. Jesus de forma enfática disse: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Ele, pois, deve vir em primeiro lugar em nossa lista de prioridade. Isto é que Deus espera de nós, que ofereçamos a Ele o primeiro lugar em nossa vida, mas, nem sempre tem sido assim.

O que será que tem ocupado o primeiro lugar em nossa vida? O trabalho? A casa? A preocupação com o custo de vida e o esforço supremo de sobrevivência? O consumismo? O carro? O sítio? Os filhos? O esposo? A esposa? A preocupação em alcançar um status elevado na sociedade? Os amigos? O namorado? A namorada? A lista pode ir muito mais além. Se algumas destas indagações têm correspondido àquilo que nós temos dado prioridade, é bom lembrarmos o que Jesus nos ordenou: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas” M ateus 6.33.

Quando pensamos em prioridade, estamos pensando em algo que muito amamos. Algo que temos um apego e amor enorme, a ponto de dedicarmos a maior parte do nosso tempo àquela pessoa, objeto ou labor. O que Deus requer de nós é que O amemos de todo o nosso coração, alma, entendimento e força. Que O amemos com intensidade, dando a ele o primeiro lugar em nossa vida. Isto acontecerá quando deixarmos que Ele assente no trono do nosso coração, e expulsarmos de lá nosso ego. Quando Ele passar verdadeiramente a ser o nosso Senhor e não apenas o nosso Salva dor, então Ele estará tendo realmente prioridade em nossa vida. Quando dermos a Ele a prioridade, quando Ele ocupar o primeiro lugar em nossa vida, então, “todas as demais coisas nos serão acrescentadas”.

Reflexão: Façamos uma auto-análise e verifiquemos se verdadeiramente Deus está ocupando o primeiro lugar em nosso coração, se Ele tem prioridade em nossa lista de coisas importantes, e, caso não esteja, este é o momento propício de nós permitirmos que Ele tenha o controle total de nossa vida e, que reine soberanamente em nosso coração. “Provai e vede, diz o Senhor!”. Creiamos, e Ele fará maravilhas em nossa vida. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...