Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 03 de Outubro de 2013 11:29
PDF
Um coração agradecido
Tamanho da Fonte

Salmo 116

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?.” Salmo 116.12.

Na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje, o versículo em destaque diz: “Que posso oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado?”. Que posso oferecer a Deus, para demonstrar meu coração agradecido por tantas bênçãos que Ele tem derramado sobre minha vida? Esta é uma boa pergunta que podemos fazer quando estamos nos aproximando do final de mais um ano. Esse desejo que brota em nosso coração já é uma demonstração de um coração agradecido.

De janeiro a dezembro quantas experiências nós vivenciamos! Umas maravilhosas, outras nem tanto, mas, em cada uma delas, pudemos sentir a poderosa mão de Deus no comando de tudo! No Salmo 126 o salmista expressa a sua alegria e reconhecimento a Deus dizendo: “De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.” (Salmo 126.3).

Esta é uma oportunidade para fazermos uma lista das bênçãos recebidas durante todo o transcorrer do ano. Quantas coisas lindas o Senhor tem feito por nós! Tirou-nos do cativeiro do pecado; reabilitou nossa vida espiritual fracassada; Ele tem coroado de êxito nossos empreendimentos; tem suprido nossas necessidades materiais, dando-nos roupas, alimentos, etc.; tem-nos abençoado com a saúde, ou mesmo a cura; concedido vitória ante as grandes batalhas diárias da vida; ensinado a paciência ao enfrentarmos as tribulações; desenvolvido a nossa fé ao enfrentarmos um leito de dor; tem ouvido nossas orações e sido misericordioso. Por todas essas coisas e muito mais, nosso coração deve estar rejubilado, pois, “grandes coisas fez o Senhor por nós” durante todo o transcorrer des te ano que está indo embora!

“Que daremos, pois, ao Senhor por todos esses benefícios que nos tem feito?”. Esta foi a pergunta e a preocupação do Salmista. Deus foi maravilhoso para com ele e, sentiu no coração o desejo de dar algo em troca, como manifestação da sua gratidão. No versículo 12, do Salmo 126, ele diz: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”. Então ele toma a decisão de demonstrar seu reconhecimento prestando um culto de louvor e adoração, e firmando um pacto de obediência e dependência do Senhor.

O Senhor observa e aprecia um coração reconhecido e agradecido. Então, nós podemos dar a Ele o primeiro lugar em nosso coração, permitindo que reine sobre nós; podemos dar a Ele em troca a nossa vida, colocando-a no altar do sacrifício, como um “sacrifício vivo, santo e agradável”; podemos dar a Ele como reconhecimento, um coração submisso, obediente, um coração alegre e cheio de louvor. Por tudo o que Ele tem feito só nos resta dizer como o salmista: “Eu sempre darei graças a Deus, o Senhor; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro.” (Salmo 34.1).

Reflexão: Raquel Mello canta um lindo hino intitulado: Minha Gratidão, que diz: “São tantas bênçãos, tantos motivos que o meu coração não consegue guardar. Tantos milagres e livramentos que Tu Grande Deus realizaste em mim. Precisaria de mais de uma noite, mais que uma madrugada até, para Te dizer: Rendo graças a Ti, graças a Ti. Meu coração agradece por tudo o qu e fizeste. Eu louvo o Teu nome e sempre dou graças a Ti.” Que esta seja a nossa oração hoje. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...