Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 28 de Setembro de 2013 08:42
PDF
Descansando no Senhor e Esperando Nele
Tamanho da Fonte

Salmo 37.1-7; Isaías 26.3.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;” Salmo 37.7

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.” Isaías 26.3

Se alguma tristeza nos enche de nuvens o céu, “Descansemos no Senhor e esperemos nele!”; se a ansiedade atormenta a nossa mente e nos tira a paz, “Descansemos no Senhor e esperemos nele!”; se circunstâncias difíceis surgem em nosso caminho, “ Descansemos no Senhor e esperemos nele!”; se a enfermidade nos abate e deixa nosso corpo fraco e impotente, “Descansemos no Senhor e esperemos nele!”. Descansar no Senhor significa entregar-se completamente aos seus cuidados. Há momentos em que não podemos fazer nada para mudar a situação e, só nos resta descansar e esperar no nosso Amado Pai. Deus espera de nós que tenhamos plena confiança nele, que estejamos totalmente entregues, permitindo que Ele dirija cada circunstância de nossa vida. Quando lutamos contra elas, ou esperneamos, e queremos fazer tudo por conta própria, aí sim, é que vamos provocar em nós muito mais sofrimento, angústia, desânimo, incredulidade, revolta e, consequentemente, falta de paz.


Já estamos começando a viver os “dias difíceis” de que a Bíblia fala. Tempos de angústias, incertezas, perseguições, enfermidades, incredulidades, desempregos, falta de alimentos, insatisfações políticas, desentendimentos entre os povos, de trapaças dos políticos, inversões de valores, mudanças climáticas que estão provocando enchentes, ou secas, furacões, tsunamis, terremotos, etc. Os dias que estamos vivendo são tão terríveis, que, se não fosse a nossa fé em Deus e, a nossa dependência dele, certamente já teríamos sucumbido. Os textos de hoje nos traz um grande alento e, nos motiva a descansar no Senhor e a esperar nele, e, como consequência dessa nossa atitude, a paz de Deus invade nossos corações, enchendo-nos de fé e esperança, de alegria, mesmo diante de todo sofrimento e dificuldade que por ventura estejamos passando.

O Apóstolo Paulo nos deixa um exemplo valoroso através de suas experiências diante das dificuldades, das lutas e perseguições. Em Filipenses 4 .11-13, lemos: “... aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, que tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Paulo aprendeu um grande segredo: Estar contente em todas as circunstâncias da sua vida, sendo elas favoráveis ou não. Aprendeu viver acima das circunstâncias apenas dependendo do Senhor, sabendo que Ele estava no comando de sua vida. Isto é o que significa “Descansar no Senhor e esperar nele”.

Quando passamos a viver o nosso dia a dia com essa nova perspectiva, conseguimos atravessar as barreiras e toda e qualquer dificuldade que se apresente diante de nós, com paz e alegria no coração.

Reflexão: Se algo está tirando a nossa paz, a alegria, o prazer de viver, coloquemos em prática estes ensinamentos: “Descanse no Senhor e ag uarde por ele com paciência”. Salmo 37.7; “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de voc6es, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” Filipenses 4 .6-7 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje; “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.” Isaías 26.3-4 – Versão NVI.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...