Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 16 de Abril de 2013 14:41
PDF
A Mais Perigosa Arma do Inimigo
Tamanho da Fonte

Salmo 73

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs; Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Vs. 23-26.

Conta-se que certa vez Satanás anunciou em público que ia parar seus negócios e vender em leilão toda a sua coleção de “ferramentas”. Os objetos foram deixados por ele em exposição e, muitas pessoas vieram ver. Ficaram impressionados quando contemplaram um grande estoque de malícia, inveja, ódio, ciúme, engano, e muitas outras ferramentas de diversas qualidades e de preços variados. Em um lugar de destaque, havia um pequeno instrumento em forma de cunha. Todos ficaram espantados quando souberam o preço daquela ferramenta tão pequena, e aparentemente insignificante. Era a ferramenta mais cara! Então alguém perguntou a Satanás a razão daquele preço tão exorbitante. E ele respondeu: Aquela pequena cunha chama-se DESÂNIMO. O seu valor é devido em grande parte à sua aparência insignificante, sendo o meu mais útil instrumento, em toda a minha vasta coleção. Quando encontro uma pessoa que resiste a todas as minhas artimanhas e esforços feitos com as minhas outras ferramentas, eu enfio nela a ponta desta cunha, o DESÂNIMO, na sua consciência, e desta forma, posso destruir a sua própria influência, e ao mesmo tempo utilizá-la para matar os esforços de outras pessoas contra o meu domínio.


Claro, trata-se apenas de uma ilustração, mas, que nos deixa alertas quanto aos dardos inflamados do maligno, que sempre são lançados contra os servos de Deus, no seu desejo constante de ver o crente fraquejar, desistir da caminhada rumo à Canaã celestial.

Não podemos nunca esquecer que Deus é fiel e o seu amor dura para sempre! Ele está constantemente ao nosso lado, mesmo que sejamos levados a pensar ao contrário, devido às circunstâncias, os momentos difíceis que nos sobrevêm. Só temos o Senhor conosco! Estamos vivendo os “tempos difíceis” previstos na Bíblia. Estamos sendo cercados e atacados pela incredulidade, pela frieza espiritual, pelo comodismo, pelo mundanismo, mas, sobretudo, “a cunha do Diabo, o DESÂNIMO” tem sido lançada de maneira contundente contra os servos do Senhor Altíssimo!

Se lermos o salmo completo, iremos observar que o salmista Asafe por pouco não tropeçou e abandonou o caminho reto, porque se encheu de desânimo diante do aparente sucesso dos ímpios, mas, em tempo, caiu em si e exclamou: “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Aleluia! Que consolação! Está se sentindo fraco, desanimado? Levante-se e reaja. Diga como o salmista: “Deus é a força do meu coração”!& amp; lt; /span>

Reflexão: Que estejamos alerta, vigiando, pois, Satanás ainda está com sua cunha do DESÂNIMO, usando contra pessoas que têm resistido de forma admirável a todas suas tentações diabólicas. Meditemos no hino sacro que diz: “Nunca se turbe, ó crente, teu triste coração! Eis com ternura exclama quem te deu salvaç ão: ‘Confia em mim somente, somente em meu poder; e nas mansões eternas comigo vais viver”. Amém!

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 Carla Xavier 29-06-2013 19:27
Glória à Deus por esta palavra! Estou passando por lutas e a tristeza e o desânimo estão querendo me derrubar, mas Deus é maravilhoso que me conduziu a ler este artigo. Deus não descuida de nós. obrigada SENHOR!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...