Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 15 de Abril de 2013 15:38
PDF
Ah, Se Não Fosse O Senhor!
Tamanho da Fonte

Salmo 124 

Se o Senhor não estivesse do nosso lado... As águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado;

Se não fosse o Senhor, que esteve ao meu lado, eu teria afundado nas águas profundas que um dia sobrevieram a mim! Quem um dia não já exclamou assim?

Se não fosse o Senhor que esteve ao lado de Daniel na cova dos leões, ele teria sido devorado pelas feras!

Se não fosse o Senhor ao lado de Sadraque, Mesaque e Abdenego, eles teriam sido consumidos pela fornalha ardente!

Se não fosse o Senhor ao lado de Josué, ele não teria jamais condições de derrubar as muralhas de Jericó e vencer aquela batalha!

Se não fosse o Senhor que esteve constantemente ao lado de José, ele teria mofado nas cadeias do Egito!

Se não fosse o Senhor que esteve ao lado de Paulo, ele teria sido sucumbido nas mãos dos inimigos!

Se não fosse o Senhor que esteve ao lado de Pedro ele teria saído da prisão para a morte!

Ah! Senão fosse o Senhor ao lado de cada um de nós, a nossa vida seria um fracasso total, sem esperança alguma para o futuro!

O Senhor ao nosso lado faz a diferença! Caminhar tendo o Senhor ao nosso lado nos faz sentir e ter segurança. Haja o que houver. Pode surgir à nossa frente o Mar Vermelho que for, e Ele nos fará atravessar a pés enxutos! Pode aparecer o mais terrível gigante, e não temeremos, pois, o senhor está ao nosso lado. Ele é o nosso socorro, como podemos ler no Salmo 124.8: “O nosso socorro está no nome do Senhor que fez os céus e a terra”.

Quando Pedro deixou de andar ao lado de Jesus, ele foi derrotado, chegando ao ponto de negar o Mestre! O Senhor quer andar ao nosso lado sempre, todos os dias na nossa caminhada aqui na terra. Mas, você quer? Será que eu quero? Faz-se necessário, pois, que queiramos caminhar lado a lado com Jesus.

Caminhar com ele todos os dias faz com que alcancemos vitórias, em um mundo tão pervertido e tão atribulado. Quando chegarem aqueles momentos mais difíceis, e nossas pernas começarem a ficar trôpegas, ele nos segura pela mão e, muitas vezes nos pega no colo.

Reflexão: O Senhor ao nosso lado está sussurrando com sua doce voz agora: “Não temas, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; Quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador...” Com o S enhor ao nosso lado, a vitória sempre será certa! Amém!


 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...