Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 10 de Abril de 2013 11:31
PDF
Andando Pela Fé!
Tamanho da Fonte

Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei... Bem sei isto que Deus é por mim.” Salmo 56:3-4,5.

Quando passamos pela experiência da conversão, recebendo Jesus com Senhor e Salvador, começamos a desenvolver uma nova maneira de viver, ou seja, passamos a aprender a viver por fé e não por vista. Desde o início, quando ocorre o novo nascimento, necessitamos de fé para viver cada dia que surge. Damos assim, início a um exercício da fé. A Bíblia mesmo diz que “o justo viverá pela fé”.

É o exercício diário da fé que vai fazer com que nos tornemos capazes de suportar situações difíceis na nossa caminhada cristã. Quando esses momentos chegam, podemos reagir de forma diferente, não permitindo que o medo venha nos abater, pois, nosso coração está firmado em Deus e em Sua Palavra.

O Salmista Davi, homem de fé, exclamou: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei.” O Apóstolo Paulo também num rasgo de fé disse: “Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8 .31.

Estamos vivendo dias difíceis! E a tendência é cada vez mais piorar a situação. Estamos sujeitos a passar por provações, aflições, tentações, perseguições, enfermidades, desemprego, perda de um ente querido, incompreensão, solidão, etc. Entretanto, não devemos nos desesperar. Outra vez repito: Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Como a Palavra de Deus nos conforta quando temos que enfrentar estas coisas! “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.” Salmo 37.5.

O inimigo de nossas almas quer nos ver derrotados, acovardados diante das circunstâncias difíceis, mas, o Senhor nosso Deus quer nos dar a vitória. Davi não se deixou dominar pelo medo, pelos dados inflamados do maligno lançados contra ele e exclamou com convicção: “bem sei que Deus é por mim”. DEUS É POR MIM! DEUS É POR NÓS! Vamos crer nesta verdade! “Nada nos separará do amor de Cristo”. “mas em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que no s amou”. Que maravilha!

Reflexão: Em lugar de nos encolhermos num canto, talvez em nosso quarto, prostrado em uma cama, cobertos por rio de lágrimas, como se estivéssemos escondidos em uma caverna escura do medo, da derrota, devemos, sim, sair para a luz, para o campo de batalha, certos da vitória, cantando como o poeta sacro: “Em nada ponho a minha fé, senão na Graça de Jesus, no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor. A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor. Estão firmados no Senhor.” Amém?

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...