Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 09 de Abril de 2013 15:29
PDF
Receita Para O Crescimento Espiritual
Tamanho da Fonte

Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. II Pedro 3. 18..

O desejo de Deus para seus filhos é que cresçam espiritualmente a cada dia. Todo pai que ama seu filho deseja vê-lo forte, robusto, sadio, bem alimentado, com um desenvolvimento físico, emocional, intelectual e espiritual normal. Ocorre que muitos filhos de Deus estão permanecendo bebês espirituais. Não estão crescendo quase nada.

Certa ocasião estive viajando pela cidade de Cascavel no Paraná e, chegando à casa de um amigo para visitá-lo, ele nos mostrou um dos seus filhos, que estava com três anos de idade, mas, não passava de um bebê de seis meses. Aqueles pais viviam tristes com essa falta de crescimento do filho. Comecei a pensar como Deus deve se entristecer com seus filhos que por vontade própria estão se tornando pigmeus espirituais. Eu tenho certeza que você não gostaria de ser um anão. E, nem queira ser um anão espiritual. Vejamos quais os meios que Deus nos dá para atingirmos o crescimento espiritual:

1 - Uma boa alimentação – Jeremias 15 . 16 nos diz qual é esse alimento forte: “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração;” O raquitismo espiritual que muitos filhos de Deus estão sofrendo tem sido provocado pela falta de alimentação da palavra de Deus.

2 - Respirar um bom oxigênio – Respirar um ar puro! A oração na nossa vida espiritual é que exerce essa função. Jesus nos deixou o exemplo de uma vida intensa de oração. Ele não tinha preguiça de orar. Quando aqui esteve, mesmo como Filho de Deus, precisava ter uma vida de oração. Imaginemos nós que somos imperfeitos, falhos, fracos! Aprenda com Jesus a respirar um bom oxigênio e, isso contribuirá para seu crescimento. Verifique em sua Bíblia as seguintes passagens: Mateus 26 .36; Mateus 14 .23; Marcos 1 .35; Marcos 6 .46; Marcos 14 .32; Lucas 6 .12; Lucas 23 .41 .

3 – Descanso – Todo bebê para crescer forte e sadio precisa também de ter um bom descanso. Como assim? Você pode indagar! Estando totalmente submisso a Deus. Repousando na palma das suas mãos. Não é através de esforços próprios que crescemos, mas através da rendição total ao controle de Cristo. Leia o Salmo 92. 12-14.

4 – Exercício – Na vida do bebê o exercício é fundamental para seu crescimento. Na nossa vida espiritual, o exercício também é imprescindível! A Palavra de Deus coloca sempre em evidência o trabalho. Observe que se você trabalha constantemente, comerá bem e dormirá bem. Esse trabalho para o nosso crescimento espiritual é na seara do Mestre, e os que labutam nessa causa, clamam pelo Pão da Vida. Se um servo de Deus trabalhar com dedicação na causa do Mestre também crescerá na graça e no conhecimento do nosso Salvador. Um bom trabalho é praticar uma vi da de constante testemunho de nossa fé em Cristo Jesus. Sempre que tiver oportunidade, fale de Cristo a algu ém. Isto é estimulante. Lhe levará a manter uma vida de oração ativa, lhe induzirá a ler mais e estudar mais a Bíblia para que possa dar respostas adequadas às pessoas que você estiver testemunhando.

Reflexão: Que a partir de hoje você possa usar os meios de crescimento espiritual e assim estará cumprindo a ordem de Deus contida em I Pedro 3.18: “Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. John Wesley disse: “Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e, firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.”







 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...