Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 01 de Abril de 2013 14:45
PDF
Faxina Urgente!
Tamanho da Fonte

Efésios 2.19-22

“Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.” Vs. 21-22.

Este belo texto em meditação nos chama a atenção para um fato muito importante na vida do discípulo de Jesus: Ele é templo do Espírito Santo. “Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.” Vs. 22. Então indagamos: Como se encontra o templo do Espírito Santo que é você? Muitos estão sendo negligentes e não estão oferecendo uma casa limpa, agradável para o Espírito Santo habitar, mas, deixam a casa mal zelada, suja, e desta forma, o Espírito Santo fica com uma atuação limitada nessas vidas. O Espírito Santo não invade t odos os lugares do templo. Não habita ali em plenitude, devido aos aposentos sujos, cheios de pecados não confessados.


A razão de muitos crentes andarem cambaleantes e fracos é porque não estão mantendo suas vidas limpas, santas diante do Senhor. Seus corações estão cheios de pecados. Estão precisando urgentemente de fazer uma bela faxina, para que o Espírito Santo possa habitar com toda liberdade e plenitude.

Se você sente que sua vida espiritual está fraquinha, que você está sendo um crente frio, anda cedendo às tentações, abra as portas, as janelas de sua casa espiritual, do templo do Espírito Santo que você é e, deixe que a luz do Sol da Justiça penetre com toda intensidade e purifique e limpe todo o ambiente. “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado”. E, se apenas você com sinceridade e verdadeiro arrependimento, permitir que o sangue de Jesus lave cada aposento de sua casa espiritual, você passará a ter uma nova condição de vida, pois o Espírito Santo tomará posse de todos os aposentos dessa habitação, tomará todo o comando, e só assim você começará a desfrutar de uma vida frutí fera, proveitosa, onde será produzido em abundância o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio (Gálatas 5. 22-23).

Reflexão: Que cada discípulo de Jesus esteja consciente de que é templo do Espírito Santo e, que possa manter o templo limpo, propício para a Sua habitação em toda a plenitude. “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós? Se alguém destr uir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus que sois vós é sagrado.”


 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...