Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 04 de Fevereiro de 2013 17:59
PDF
Qual É O Tamanho Da Sua Fé?
Tamanho da Fonte

II Reis 4. 8-37.

Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera.” V.17.

O coração da sunamita e do esposo pulsavam de alegria com a chegada daquela criança. Antes, tão tristes por não possuírem filhos e, hoje uma alegria inesperada ao receber aquela criança, quando não mais restava a eles nenhuma esperança. Mas Deus é o Deus do impossível. Para Ele não existe obstáculo algum. Assim ele não fez um dia com Abraão e Sara, dando-lhe Isaque na velhice deles? (Gênesis 21.15). Também não o fez com Ana? (I Samuel 1.5-20). Deus opera maravilhas ainda hoje! Apenas ele deseja que confiemos nele de todo o coração. Ele disse: “Operando eu, quem impedirá?” Em Lucas 1 .35 le mos: “Porque para Deus nada é impossível.”

Se você está passando por um grande problema, se um grande “Mar Vermelho” se antepõe diante de você e, não sabe como fazer para transpô-lo, se gigantes terríveis lhe ameaçam a paz e a segurança, se montanhas intransponíveis se apresentam diante de você e lhe impedem de prosseguir na sua caminhada cristã, se você se encontra diante dessas dificuldades, não tenha medo. Basta você crer, confiar em Deus, descansando nele, pois, ele está lutando suas batalhas.

Se o seu relacionamento com seu esposo não vai bem, lembre-se que Deus poderá fazer com que tudo volte para o seu lugar e, a paz, a harmonia e o amor voltará a reinar em seu casamento. Se um filho querido se revoltou e saiu do lar, não se aflija e não se deixe abater. Entregue tudo nas mãos do Deus do impossível! Mas, é necessário ter fé. A sunamita teve fé na palavra do homem de Deus. Ela sabia que Deus tornaria tudo possível porque confiava nele. Em Mateus 17 .20 lemos: “Se vocês tiverem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: ‘Saia daqui e vá para lá’, e ele iria. E vocês ter iam poder para fazer qualquer coisa!” 

Portanto, se você tiver fé como teve Abraão e Sara, como teve Ana, Isabel, Moisés, Josué e tantos outros servos de Deus, você verá com alegria que as montanhas das dificuldades serão removidas, que o Mar Vermelho do sofrimento será aberto e você passará a pés enxutos. Que os gigantes do medo fugirão diante de sua presença e você transporá os mais difíceis obstáculos por causa da sua fé no Deus do impossível!

Reflexão: “Sua fé Jesus contemplará. Sim, o que Jesus promete dá. Ele vê o coração e responde a petição. Sua fé Jesus contemplará.” Lembre-se de que Ele está vendo o seu coração, o tamanho da sua fé!










 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...