Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 02 de Fevereiro de 2013 17:56
PDF
O Cuidado Que Revigora
Tamanho da Fonte

Isaias 44. 1-6.

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca.” “E brotarão entre a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.” Vs. 3-4.

Certa feita uma senhora ao entrar em um porão escuro, em pleno inverno, encontrou um vaso de barro em uma prateleira. Ele estava lá jogado, esquecido. A terra dentro dele estava totalmente ressecada e dura, e a plantinha estava como morta, com algumas folhinhas amareladas pendidas pela borda do vaso. Alguma coisa fez com que aquela senhora não jogasse fora o vaso. Levou-o consigo para sua casa e, começou a molhar a plantinha todos os dias e, colocou-a na janela da cozinha onde sempre que fazia sol, batiam os raios benéficos sobre ela. Qual não foi a surpresa daquela senhora, pois, com menos de uma semana começou a surgir uma nova fo lhinha verde ao lado daquelas que estavam mortas. Depois, passado alguns dias ela observou o crescimento de uma haste verdinha. Essa haste começou a crescer, crescer e para sua alegria brotaram dois botões alaranjados muito bonitos. Com pouco tempo depois, ela estava com um belo vaso de planta embelezando a casa com suas lindas flores!

Isto nos faz pensar no grande amor e cuidado de Deus para conosco. Quantas vezes estamos tão embrutecidos e ressecados pelos sofrimentos, pelo cansaço do trabalho diário, pelas decepções e, Deus nos envia a água e o calor para que possamos matar a sede e reativar a nossa vida espiritual amortecida, através de uma pessoa amiga que nos telefona, das palavras amigas do nosso esposo, de um presente, de uma visita agradável. Com apenas um pouquinho de cuidado e atenção as pessoas que se sentem assim tão sedentas, ressecadas como aquela plantinha esquecida no canto da prateleira florescerá com surpreendente viço e beleza! Pense nisso!

Reflexão: Que Deus possa abrir os nossos olhos e nosso coração para vermos estas pessoas que estão precisando de amor, de carinho, cuidado e atenção. Se prestarmos atenção, veremos que bem pertinho de nós existe alguém que precisa de nossa amizade, do nosso sorriso. Que Deus possa nos usar como instrumentos para dessedentar essas almas ressequidas, regando-as como nosso amor, cuidado, atenção e carinho .







 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...