Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 01 de Fevereiro de 2013 17:52
PDF
Ele É O Fiel E Verdadeiro!
Tamanho da Fonte

II Tessalonicenses 3.1-5.

“Mas fiel é o Senhor, que nos confortará, e guardará do maligno.” V. 3.

A Palavra de Deus nos assegura a todo instante que temos um Deus fiel que cumpre o que nos promete. Em Deuteronômio 7.9 lemos: “Saberás, pois que o Senhor teu Deus é Deus fiel.” Em Apocalipse mais uma vez observamos a fidelidade de Deus quando lemos: “Eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chamava-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” Nosso Deus é imutável e, por isso podemos descansar tranquilos nas suas promessas. O homem por sua natureza ele é falho, inconst ante, mutável, mas, o nosso Deus é fiel e, a sua fidelidade dura para sempre.

No texto básico de hoje, Ele faz uma promessa para nossa vida: “Nos confortará e guardará do maligno”. Sempre que o tentador nos assaltar, e encher o nosso coração de medo, dúvidas, devemos ter a certeza de que o nosso Deus está ao nosso lado, nos enchendo da sua paz e da sua alegria. Quantas vezes somos assaltados por pensamentos que nos enchem de tristeza e de medo! Com certeza tais pensamentos não provém de Deus. O medo, a tristeza, os desejos sensuais, a autocomiseração, nada disso vem da parte de Deus. Em II Timóteo 1.7 lemos: “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; p elo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.” O maligno, nosso adversário, anda ao nosso redor procurando o momento propício para nos atacar, e, sempre está lançando sobre nós seus dardos inflamados. Quando tomamos consciência disso tudo, então nos lembramos que bem junto a nós está o Fiel e Verdadeiro que pelejará por nós e então basta clamar por seu socorro. Assim, de repente, nos veremos totalmente livres desse veneno lançado pelos dardos inflamados do maligno. Em Tiago 4 .7 lemos: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.”

Reflexão: Assim que maus pensamentos chegarem à sua mente, ou o medo lhe atacar, a insegurança quiser lhe deixar fracassar, lance mão da seguinte estratégia militar nessa guerra contra as tentações e o pecado: Diga: “Socorro Jesus, o maligno está batendo a porta do meu coração. Vem depressa atender”. Deixe Jesus ir abrir a porta e, com certeza o maligno sairá correndo apavorado, e, seu coração se encherá de júbilo, de louvor e de alegria pela vitória. “Mas fiel é o Senhor, que nos confortará, e guardará do maligno.”

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...