Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 05 de Maio de 2012 10:11
PDF
A Oração da Fé
Tamanho da Fonte

Marcos 11 .22-24

Jesus respondeu - Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram então isto será feito. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhe será dado.Marcos 11 .22-24.

Em Hebreus 11 .6 lemos: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” A fé é um elemento fundamental na vida espiritual do ser humano. Desde os primórdios, com o patriarca Abrão, Deus nos fez ver a necessidade de se andar por fé, e não por vista. Abraão, chamado o “pai da fé”, deixou tudo, posições, conforto, estabilidade, amigos, para obedecer ao chamado de Deus p ara ir para um lugar estranho, desconhecido. A tônica da vida de Abraão foi a fé.

Certa feita Jesus curou uma mulher enferma que estava com um fluxo de sangue já havia cerca de doze anos. A fé dessa mulher era tão grande, que em apenas tocar na orla das vestes de Jesus, ela ficou sã. E Jesus sentindo sair poder curador dele, voltando-se e vendo a mulher, disse: “Tem ânimo filha, a tua fé te salvou”. E Jesus a curou daquela terrível enfermidade e também recebeu a salvação.

O carcereiro perguntou a Paulo e Silas o que seria preciso para ser salvo e eles responderam: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa.” E nos relata a Palavra de Deus que aquele homem teve fé em Jesus e se converteu ele e toda sua casa. A fé, pois, é imprescindível para a cura e para nossa salvação. Mas, a fé também é necessária para o nosso crescimento espiritual, para obtermos a plenitude do Espírito Santo.

Jesus também nos ensinou que a fé remove obstáculos. Quantas vezes nos deparamos com as mais gigantescas montanhas e, ficamos pensando como vencê-las. Jesus nos ensina a fórmula: a fé. George Muller certa ocasião singrava os mares em um navio rumo a uma cidade onde faria uma conferência. Ele precisava chegar sem falta no dia seguinte, no horário determinado. De repente um nevoeiro surgiu e o navio não podia desenvolver a sua marcha normal, provocando assim um atraso na viagem. George Muller foi até onde se encontrava o capitão, procurou saber qual era o problema, pois ele não podia chegar atrasado à conferência e, depois de ouvir as explicações do capitão, ele disse com toda convicção que ele chegaria a tempo para o seu compromisso, que não h averia problema. O capitão se surpreendeu com sua afirmação. Como chegaria a tempo com aquele nevoeiro? Ele já estava acostumado com aqueles nevoeiros e sabia que eles atrasavam muito a viagem. George Muller respondeu que há muito tempo ele como servo de Deus jamais havia sido desapontado. Ele então se retirou com o capitão para um lugar reservado, se ajoelhou, orou ao senhor com fé, para que ele chegasse a tempo para a conferência. Depois saiu tranqüilo e mandou o capitão ir ver o tempo. Qual não foi a surpresa do capitão! O céu estava totalmente limpo e George Muller mais uma vez foi honrado por Deus por sua fé. Esta é a oração da fé. “Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedire m alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhe será dado .” Marcos 11 .24.

 

Reflexão: Deus quer que tenhamos fé e, que oremos com fé, pois, desta forma os obstáculos serão removidos. As montanhas serão lançadas no mar. Os portões de ferro se abrirão, as dificuldades intransponíveis desaparecerão. As circunstâncias adversas se tornarão favoráveis. Que possamos a exemplo dos discípulos orar: “Senhor, aumenta a minha fé.”




 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...