Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 04 de Maio de 2012 10:05
PDF
Eu Quero Aprender! Ensina-Me, Senhor!
Tamanho da Fonte

Salmo 86

Ó Senhor Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente! Ensina-me a te servir com toda a devoção.” V. 11.

Em todo o tempo que vivermos aqui no mundo, estaremos em constante aprendizado. Não há crente aqui na terra que já tenha alcançado o grau de Mestrado ou Doutorado na vida espiritual. Paulo mesmo disse: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas, prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.Filipenses 3 .12-14. Cada novo dia deve ser para o discípulo de Jesus a oportunidade de se aprender novas lições que servirão para o seu crescimento espiritual.

O salmista sabia da sua limitação e fraqueza, bem como a necessidade em buscar o auxílio de Deus para obter maior ensinamento e entendimento para andar nos caminhos do Senhor. Ele clamava: “Ó Senhor Deus, ensina-me o que queres que eu faça, e eu te obedecerei fielmente! Ensina-me a te servir com toda a devoção.” V. 11. O grande professor que nós temos é o Espírito Santo. Ele está pronto a nos ensinar a andar com retidão nos caminhos de Deus, basta que estejamos dispostos a ouvi-lo e a aprender. Podemos observar a atuação do Espírito Santo dando orientação nos seguintes textos: Lucas 12 .12, Atos 16 .6-7.

Esta deve ser uma oração constante na vida do discípulo de Jesus: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho e andarei na tua verdade.” Sem a direção e a orientação do Espírito Santo, iremos ter dificuldades em andar nos caminhos do Senhor. O Maligno está sempre nos espreitando e colocando à nossa frente diversos atrativos traiçoeiros, para que nos desviemos dos caminhos da retidão e, se diariamente não estivermos recorrendo ao nosso Professor, o Espírito Santo, então com facilidade estaremos caindo nas armadilhas dele, e nossa vida será de constante frustração e infelicidade.

Reflexão: Que possamos estar totalmente submissos à orientação do Espírito Santo em nossa vida e, só assim poderemos um dia dizer como Paulo: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naqu ele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.” Amém!








 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...