Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 03 de Maio de 2012 10:56
PDF
Não Te Esqueças...!
Tamanho da Fonte

Deuteronômio 8.11-18

Nunca esqueçam o SENHOR, nosso Deus, e tenham o cuidado de obedecer aos seus mandamentos e às suas leis, que hoje eu estou dando a vocês.” V. 11.

Não te esqueças...! Esta é a advertência de Deus para a nossa vida hoje. O homem tem facilidade de esquecer os mandamentos do Senhor e de deixar de cumpri-los quando tudo lhe vai bem a sua vida. Assim como aconteceu várias vezes com o povo de Israel, nós também temos a mesma inclinação à desobediência e à rebeldia para com o Senhor.

Com você tem se comportado diante das bênçãos que Deus tem derramado sobre sua vida? Este é um momento de reflexão.

Lembre-se de que ao lado da bênção está sempre o perigo da presença do tentador que vai fazer de tudo para que você se esqueça do Abençoador! Quando somos abençoados devemos ter todo o cuidado em manter uma comunhão diária com Deus, cultivando sempre uma amizade intima e profunda com ele. Isso é possível através da leitura da sua Palavra, de desenvolver uma vida de oração, colocando em prática seus mandamentos e obedecendo ao Senhor. Quando nos descuidamos, nos tornamos presa fácil do Maligno, que logo estará lançando seus dardos da soberba, da ganância, da vaidade. Em Deuteronômio 32.15 lemos: “O povo escolhido ficou rico, mas se revoltou contra Deus. Enriqueceu, progrediu, ficou satisfeito, mas abandonou a Deus, o seu Criador, e rejeitou o seu protetor e Salvador.”

Se não estivermos totalmente voltados para Deus, essas bênçãos que ele tem derramado sobre nós poderão se tornar em maldição para nossa vida, pois se tornarão em riquezas perigosas. No Salmo 62.10 lemos: “Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas.”

Ainda o Maligno pode nos atingir com o dardo da auto-exaltação. Achamos que somos realmente poderosos, competentes para conseguir tantos bens e ter tanto sucesso na nossa vida. Em Deuteronômio 8.18-18 lemos: “Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do SENHOR, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas...”

Reflexão: Se hoje você está passando por dias de bonança, de fartura, cuidado! “Não te esqueças do SENHOR teu Deus!” Vamos ter toda a vigilância para que as bênçãos não nos afastem do nosso Deus, mas que possamos usá-las para a Sua honra e Sua glória. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...