Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 09 de Abril de 2012 14:35
PDF
Um Apelo Veemente!
Tamanho da Fonte

Romanos 12 . 1-2.

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”.Vs. 1-2.

Paulo faz um apelo muito veemente aos crentes de sua época, e também a nós hoje, tendo como motivação, a compaixão de Deus, a fim de que apresentemos os nossos corpos como “sacrifício vivo”. Será que Deus está exigindo muito de nós? Paulo acha que não e, o motivo que nos constrange a esse sacrifício é a Sua compaixão, Sua misericórdia para conosco. Deus nos salvou por completo, todo nosso ser, através do Seu Filho Jesus Cristo. Quando levamos a sério o que Cristo fez por nós, então somos movidos a entregar a Deus o nosso corpo, em sacrifício vivo, no seu altar. A Ele entregamos tudo. O que fazemos com as mãos, os ouvidos, os olhos, a boca, os pés, os pensamentos, etc. Trata-se de uma entrega total. Absoluta.

Quando oferecemos o nosso corpo como sacrifício vivo, então não podemos mais oferecê-lo ao pecado. Deus não aceitará uma oferta maculada pela lascívia, ira, cobiça, hipocrisia, desamor, inveja, incredulidade, falta de perdão, orgulho e tantos outros pecados. Há muitos que estão se oferecendo como sacrifício queimado ao Senhor. Sacrifício morto! Mas, ele merece de nós um sacrifício vivo, e apenas dessa forma poderemos ser usados por ele como um instrumento poderoso de serviço em Sua Causa.

Também este é o tipo de sacrifício que não podemos fazer uma vez na vida e pronto. Ou uma vez por ano, ou em épocas especiais de nossa vida, mas, devemos fazê-lo diariamente. Só assim a cada dia estaremos prontos para andar de acordo com a sua boa, perfeita e agradável vontade.

Dando-nos em sacrifício vivo diariamente passamos a ter um novo padrão de conduta. Paulo nos mostra qual é esse padrão: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.”. Ele quer dizer: Não imitem o comportamento, a conduta e os costumes deste mundo. Não que passemos a ser pessoas excêntricas, mas, devemos nos afastar do sistema superficial dos valores do mundo, que coroa a sensualidade, o sexo, a desonestidade, a mentira, etc. As normas do mundo são falsas e pecaminosas, e o seu deus é o maligno (II Coríntios 4.4). Devemos, pois, ter cuidado com a maneira como falamos (nosso linguajar), c om as práticas comerciais, os hábitos pessoais, nossas atitudes para com as outras pessoas, as atitudes em relação ao dinheiro e as coisas materiais. Nós estamos no mundo, mas, não somos do mundo, e, devemos estar sempre em constante vigilância, pois, se descuidarmos, correremos o risco de adotar os costumes do mundo.

Finalmente Paulo faz um apelo para que cada um de nós “seja uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa”. Isso significa possuir uma mente em que Cristo reina, domina, e que é fortalecida pelo Espírito Santo. Uma vida totalmente dirigida por Deus, submissa a Ele. Quando vivemos de conformidade com este apelo, nós verificaremos e aprenderemos de experiência própria, como é maravilhoso andar nos caminhos de Deus e, como nos sentimos satisfeitos e realizados.

Reflexão: Se você realmente deseja realizar a vontade de Deus, se entregue inteiramente a Ele (corpo, alma e espírito), em sacrifício vivo, e desta forma, Deus irá operar em você de forma maravilhosa, e o transformará em uma nova pessoa, em um vaso de honra para ser usado por Ele para os seus mais altos propósitos. Amém!





 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...