Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 05 de Abril de 2012 14:30
PDF
­O Significado de Guardar a Palavra de Deus
Tamanho da Fonte

João 14.

Respondeu Jesus – Se alguém me ama obedecerá a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.”V. 23.

A maneira de nós mostrarmos que amamos a Jesus é guardando a sua Palavra. Mas, guardar a Palavra não significa ter zelo, cuidado com a Bíblia Sagrada, guardando-a em uma gaveta ou uma estante a fim de que ela não se estrague.

Conta-se que certo dia um vendedor de Bíblias bateu na porta de uma senhora e, ela ao atender ao vendedor, sorriu para ele e disse que não estava precisando comprar uma Bíblia porque já possuía a sua. Dirigiu-se a uma sala, abriu a gaveta de uma estante e de lá tirou a sua Bíblia. Quando foi mostrá-la ao vendedor, caiu de dentro dela o seu óculos. A senhora deu pulos de alegria, pois, já há alguns dias andava procurando os óculos e, não sabia onde havia colocado.

Quando Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha Palavra...”, ele não quis fazer menção a atitudes assim como daquela senhora. Ela não lia a Palavra de Deus diariamente, pois, se assim o fizesse, seus óculos não estariam perdidos. Tem muitas pessoas que estão procedendo da mesma forma que aquela senhora da história. A Bíblia anda guardada em gavetas, ou empoeirada em estantes, esquecida em algum lugar.

Quando o Livro da Lei (Palavra de Deus) foi perdido entre o povo de Israel, tudo deu errado na vida deles, pois, não tinham mais a “regra de conduta” para pautarem suas vidas. Mas, quando ele foi encontrado no templo por Hilquias, o rei Josias reuniu todo o povo e fez um novo concerto com Deus, “para andarem com o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, e seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda alma...” – II Reis 23.3. E a paz voltou a reinar no meio daquele povo.

Guardar a Palavra de Deus significa ler a Bíblia todos os dias, estudá-la, e por em prática os seus ensinamentos. Podemos enumerar três grandes efeitos de uma vida cheia da Palavra. Em Colossenses 3 .16 a 18, encontramos esses efeitos. Senão, vejamos: 1 – Um coração alegre (Colossenses 3 .16); 2 – Um coração agradecido (Colossenses 3 .17); 3 – Um coração submisso (Colossenses 3 .18). Agora vamos comparar essas referências com Efésios 5.18-21. Esta passagem retrata o resultado de uma vida cheia do Espírito Santo. 1 – Um coração alegre (Efésios 5.19); 2 – Um coração agradecido (Efésios 5.20); 3 – Um coração submisso (Efésios 5.21). Aí está a confirmação das palavras de Jesus, quando Ele disse em João 14.23 que: “Se alguém me ama, guardará (obedecerá) a minha palavra e, meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.

Reflexão: Que a partir de hoje possamos ter mais zelo em guardar a Palavra de Deus, e, com alegria e surpresa, passaremos a sentir que nossa vida tomou um novo sentido, pois, o Espírito Santo estará habitando em plenitude em nós, assim como Jesus e o Pai, trazendo sobre nossa vida bênçãos indizíveis!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...