Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 05 de Abril de 2012 14:30
PDF
­O Significado de Guardar a Palavra de Deus
Tamanho da Fonte

João 14.

Respondeu Jesus – Se alguém me ama obedecerá a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.”V. 23.

A maneira de nós mostrarmos que amamos a Jesus é guardando a sua Palavra. Mas, guardar a Palavra não significa ter zelo, cuidado com a Bíblia Sagrada, guardando-a em uma gaveta ou uma estante a fim de que ela não se estrague.

Conta-se que certo dia um vendedor de Bíblias bateu na porta de uma senhora e, ela ao atender ao vendedor, sorriu para ele e disse que não estava precisando comprar uma Bíblia porque já possuía a sua. Dirigiu-se a uma sala, abriu a gaveta de uma estante e de lá tirou a sua Bíblia. Quando foi mostrá-la ao vendedor, caiu de dentro dela o seu óculos. A senhora deu pulos de alegria, pois, já há alguns dias andava procurando os óculos e, não sabia onde havia colocado.

Quando Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha Palavra...”, ele não quis fazer menção a atitudes assim como daquela senhora. Ela não lia a Palavra de Deus diariamente, pois, se assim o fizesse, seus óculos não estariam perdidos. Tem muitas pessoas que estão procedendo da mesma forma que aquela senhora da história. A Bíblia anda guardada em gavetas, ou empoeirada em estantes, esquecida em algum lugar.

Quando o Livro da Lei (Palavra de Deus) foi perdido entre o povo de Israel, tudo deu errado na vida deles, pois, não tinham mais a “regra de conduta” para pautarem suas vidas. Mas, quando ele foi encontrado no templo por Hilquias, o rei Josias reuniu todo o povo e fez um novo concerto com Deus, “para andarem com o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, e seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda alma...” – II Reis 23.3. E a paz voltou a reinar no meio daquele povo.

Guardar a Palavra de Deus significa ler a Bíblia todos os dias, estudá-la, e por em prática os seus ensinamentos. Podemos enumerar três grandes efeitos de uma vida cheia da Palavra. Em Colossenses 3 .16 a 18, encontramos esses efeitos. Senão, vejamos: 1 – Um coração alegre (Colossenses 3 .16); 2 – Um coração agradecido (Colossenses 3 .17); 3 – Um coração submisso (Colossenses 3 .18). Agora vamos comparar essas referências com Efésios 5.18-21. Esta passagem retrata o resultado de uma vida cheia do Espírito Santo. 1 – Um coração alegre (Efésios 5.19); 2 – Um coração agradecido (Efésios 5.20); 3 – Um coração submisso (Efésios 5.21). Aí está a confirmação das palavras de Jesus, quando Ele disse em João 14.23 que: “Se alguém me ama, guardará (obedecerá) a minha palavra e, meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.

Reflexão: Que a partir de hoje possamos ter mais zelo em guardar a Palavra de Deus, e, com alegria e surpresa, passaremos a sentir que nossa vida tomou um novo sentido, pois, o Espírito Santo estará habitando em plenitude em nós, assim como Jesus e o Pai, trazendo sobre nossa vida bênçãos indizíveis!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 Rosilene krepeker 31-07-2016 22:15
Parabéns
Tenho feito muitas pesquisas pois estou terminando itq
Tenho que fazer um tcc
Mas nem sei por onde começar
Acabei achando esse esboço. linda mensagem
Deus continue te abençoando
Mas ainda to sem temas
Rsrsrsrsrsr
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...