Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 04 de Abril de 2012 14:29
PDF
Ele No Comando, A Vitória É Certa!
Tamanho da Fonte

Salmo 20.

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; Satisfaça o Senhor todas as tuas petições.” (v. 5).

Este salmo é uma canção de guerra e, também um salmo que faz alusão a Cristo, revelando o Grande Vitorioso na luta contra os homens e povos que se erguem contra a sua sabedoria, mas, sobretudo nos aponta a sua grande vitória na cruz, onde derrotou a morte e o inferno.

A vida do crente em Cristo Jesus é cheia de emoções, de embates, de lutas. Estamos sempre enfrentando sérias batalhas espirituais, pois o maligno não se conforma em perder o homem que estava sob seu domínio. Tudo ele fará para destruir a vida do servo do Senhor. Atualmente então, essa batalha tem sido cruenta. É com tristeza que contemplamos o que o inimigo tem realizado nos lares dos servos de Deus, semeando a discórdia, a separação, desviando os filhos dos caminhos do Senhor. O lar tem que ter Jesus como centro absoluto, pois, é de um lar santificado, que advém a sua vitória.

Não podemos por nenhum instante esquecer que temos um Grande Comandante, Jesus Cristo. A Ele é que devemos entregar o comando desta ferrenha batalha. Adoremos, louvemos e glorifiquemos o nosso Grande Comandante, como nos orienta o Salmo 20 – “Nós nos alegraremos pela tua salvação e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.” (v.5). Sim, ele satisfará todas elas se realmente dermos a ele o governo de nossas vidas, a direção absoluta, se tivermos uma vida de louvor e adoração a ele, se formos submissos e dóceis à sua vontade e, se tivermos total confiança no nosso Comandante< strong style="mso-bidi-font-weight: normal;">. “Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.” (v.7).

Reflexão: Se hoje temos alcançado vitórias nas batalhas contra o maligno, tudo devemos ao nosso Grande Comandante Jesus Cristo. A ele seja dado todo o louvor, glória e adoração. Que verdadeiramente Jesus possa ser o nosso Comandante em todas as batalhas que estejamos enfrentando ou que haveremos de enfrentar, s eja no lar, no trabalho, com amigos, vizinhos, no interior dos nossos corações, seja no nosso corpo, pois, só com ele no comando obteremos vitória.




 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...