Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 02 de Abril de 2012 14:26
PDF
Voltando Para Perto de Deus
Tamanho da Fonte

Tiago 4 .4-12.

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, que ele fugirá de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!

Qual o tipo de relacionamento que você está cultivando com Deus?  O desejo dele é ocupar o primeiro lugar em sua vida, ser o centro, dirigir seus passos e poder realizar seu plano que Ele projetou para você. Muitas pessoas que já foram salvas estão se esquecendo que não são mais do mundo e, continuam a ter comportamento como se do mundo fossem. E a amizade com Deus fica relegada a planos inferiores.

Quando permanecemos afastados do relacionamento com Deus a tendência é irmos fracassando na nossa caminhada cristã, pois afastados de Deus estamos satisfazendo aos desejos da carne e do maligno. Em Tiago 4 .4 lemos: “Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.”

O texto em meditação nos aconselha a que nos acheguemos a Deus, procuremos por Ele, a sua companhia constante e, mesmo que inicialmente não nos sintamos estimulados a orar e a ler a Bíblia, devemos persistir, pois, só desta forma poderemos nos aproximar dele e restaurar a nossa comunhão com Ele. “Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo”. C. H. Spurgeon

Vamos nos sujeitar, pois, ao Deus maravilhoso que nos salvou da condenação eterna. Vamos permitir que Ele comande nossa vida e, quando procedermos desta forma, com certeza o maligno fugirá de nós. Ele se afastará! Sairá correndo!

Tiago 4 .9-10 diz: “Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.” Quando nos arrependemos verdadeiramente de nossos atos pecaminosos, o nosso Deus que é amor, nos promete que nos colocará numa posição de honra. Já imaginaram que maravilha! Antes vida de sofrimentos, fracassos, desonras, e depois, quando confessamos nossos pecados e nos arrependemos de praticá-los, somos colocados em lugar de honra!

O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual.” Richard Sibbes.


Reflexão: A vida de comunhão constante com Deus resulta em uma vida cheia de paz, de alegria, de forças para podermos vencer as provações, pois Ele caminha sempre conosco e nos dá o poder para sermos vitoriosos. “Cheguem pe rto de Deus, e ele chegará perto de vocês.” Que possamos reatar nossos laços de amizade com Deus que foram rompidos por nossa vida de desobediência a Ele. Deus está sempre de braços abert os para receber o filho pródigo que volta arrependido ao lar.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...