Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 31 de Março de 2012 14:24
PDF
Tirando Nota Dez Na Prova
Tamanho da Fonte

Gênesis 22. 1-19.

Então Deus disse:
- Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício.


A vida de Abraão serve de grande estímulo para nossa caminhada de fé, quando tantas vezes nos mostramos fraquinhos e vacilantes! Dessa vez Abraão chegou ao máximo da demonstração de sua fé, da sua obediência, e do seu amor a Deus. Foi a maior prova de sua vida, e nela Abraão tirou nota dez, sendo aprovado com louvor! Deus quis ver até que ponto Abraão o amava, pois Isaque, seu único filho era uma pessoa muito preciosa para ele, entretanto, Deus queria ocupar sempre o primeiro lugar no coração de Abraão. Precisava o seu servo demons trar tudo isto através desse grande gesto de fé e de renúncia aos seus amores terrenos.

Quantas vezes nós temos também os nossos bem-amados em nossos corações e, que estão ocupando o lugar de Deus! Apegamo-nos a eles, não abrimos mão deles, vivemos em função deles, pois, achamos que sem eles não teríamos condições de viver. Hoje Deus está mandando você ir até ao “Monte Moriá” e lá sacrificar o seu bem-amado. Ele deseja ocupar o primeiro lugar em seu coração. Quem poderá estar ocupando o primeiro lugar em seu coração? Sua esposa? Seu esposo? Sua casa? Seu filho? Sua namorada? Seu namorado? Seu curso? Seu trabalho? Sua posição social? Sua condição de vida? Seu carro? Sua fazenda? Seu sítio? Tudo isso pode estar sendo o seu bem-amado e, que está ocupando o lugar de Deus em seu coração.

Deus deseja mostrar-lhe o quanto todas essas coisas são insignificantes diante dele. Inclusive porque tudo que você tem foi permitido por Ele. Assim como um dia Ele deu, pode também tirar de você a qualquer momento. Ele quer que você faça a entrega de todos os bem-amados de sua vida, que estão ocupando o lugar dele, e, você só será verdadeiramente feliz se for até o Moriá e ali oferecer ao Senhor em sacrifício todos eles. E sabia que esse bem-amado pode ser você mesmo? Você pode ser uma pessoa excessivamente egoísta, que vive pensando em lucros para você mesmo, em conforto para você, em posições sociais, etc. Em Romanos 12 .1, o Apóstolo Paulo faz o seguinte apelo: “Portanto, meus irmãos, por causa da grande mi sericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.” 

Os sacrifícios no Velho Testamento oferecidos a Deus eram sacrifícios de animais. Eles eram mortos, tinham o sangue derramado e eram queimados. Apenas dois sacrifícios vivos se apresentam na Bíblia: O de Isaque, que foi levado por Abraão ao altar para ser sacrificado ao Senhor e, o de Cristo que depois de ser sacrificado, ressuscitou e está vivo ao lado de Deus, intercedendo por você querido amigo, afim de que você também se encha de coragem e vá até o Moriá, se coloque no altar do sacrifício, levando com você todos os bem-amados que possui, a fim de que Deus seja verdadeiramente o seu amor número um. Então você vai tirar nota dez na prova. “Quando você coloca a vida no alt ar, quando se prontifica e aceita morrer, você se torna invencível. Não tem mais nada a perder”. Josif Ton.< /strong>

Reflexão: Abraão obedeceu, Isaque foi submisso e dócil, assim como Cristo foi submisso ao Pai até a cruz e, suas vidas foram abençoadas ricamente. Deus não vai deixar nada faltar a você. Aceite o desafio! Obedeça à ordem de Deus e suba ao Moriá, ao altar do sacrifício e Deus ficará satisfeito com sua demonstração de fé, obediência e, sobretudo de amor. “Aqueles que conhecem o grande e terno coração de Jeová, certamente serão levados a negar seus próprios amores, para participar da expressão do Seu amor!” Jim Elliot.


 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...