Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 29 de Março de 2012 14:18
PDF
Vivendo Em Constante Batalha
Tamanho da Fonte

Romanos 7 .24-25.

Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!Romanos 7 .24-25.

Neste capítulo da Carta de Paulo aos Romanos, o Apóstolo narra sua própria experiência, sua luta contra o pecado. Essa pode ter sido também a sua experiência algum dia ou, pode ser que você esteja passando agora por esses momentos.

Ser discípulo de Jesus não significa que não temos mais problemas com o pecado, que estamos isentos de cair no pecado, mas, significa que temos com Ele um relacionamento pessoal. Significa que nós, não apenas passamos a segui-Lo, mas também a nos identificarmos com Ele. Ser discípulo de Cristo Jesus significa tê-Lo no comando de nossa vida.

A causa de todo o fracasso na vida cristã é deixarmos de viver sob o comando de Jesus, para nós mesmos assumirmos o comando de nossa vida e, desta forma, terminamos nos tornando vulneráveis às tentações, que estão sempre nos rodeando, e, por estarmos fracos, acabamos cedendo aos apelos do pecado. Enquanto estivermos aqui na terra, nunca vamos deixar de viver em batalha espiritual, por isso, se faz necessário que estejamos sempre debaixo do Comando do Senhor, para que possamos sair vitoriosos.

Existe, portanto, dentro do coração do discípulo de Jesus uma verdadeira batalha espiritual, mas Deus não quer que tenhamos vidas frustradas e fracassadas. Ele disse certa ocasião que desejava que o nosso gozo fosse completo e, que ele veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Teremos que enfrentar batalhas sempre, mas, não devemos viver constantemente uma vida cristã de altos e baixos. Em alguns momentos somos vitoriosos, e em outros, somos derrotados. A vida que Jesus quer para você, para mim, é vida transbordante, abundante. Ele quer que sejamos canais de bênçãos para as pessoas com quem convivemos.

Pode ser que estejamos passando por momentos de batalha, de conflito, lutando contra o pecado, contra um temperamento tão cheio de defeitos, contra a impaciência, pensamentos lascivos, orgulho, preguiça, egoísmo, etc, mas, Paulo nos ensina também como sair de toda essa confusão e conseguir a vitória. Ele deu um grito de desespero quando percebeu que por si só não venceria esse conflito espiritual, que é comum ao discípulo de Jesus. Disse ele: “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?” Era como se ele estivesse acorrentado de tal forma que não tivesse como se libertar. O seu desespero logo deu lugar à fé, à certeza da vitória, pois ele pa ssou a olhar para Aquele que poderia lhe dar a força para quebrar as correntes que lhe aprisionava, para Aquele que lhe daria força para vencer o grande conflito que vivenciava. Ele então diz: “Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!”

Ele sabia que a luta não terminaria ali, mas Jesus Cristo sempre estaria ao seu lado para lhe garantir a vitória, através de sua vida cheia, controlada e dirigida pelo Espírito Santo. 

Reflexão: Permita que o Espírito Santo habite em você em toda a sua plenitude, dirigindo, transformando e controlando sua vida, e então como Paulo você dirá: “Graças a Deus, por Cristo Jesus, nosso Senhor!” Amém! 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...