Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 27 de Março de 2012 14:16
PDF
Fazendo Uma Auto-Análise
Tamanho da Fonte

Colossenses 1 . 9-13.

A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus.” Colossenses1.10.

“Viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado...” No mundo de hoje, creio que este é um grande desafio para o servo de Deus. Será que o nosso modo de viver tem sido realmente digno do Senhor? Do seu agrado?

É bom que façamos um exame introspectivo, uma auto-análise e vejamos em que área estamos precisando melhorar. Talvez no amor, ou no serviço ao Senhor, sendo mais diligentes. Quem sabe se é no falar, ou em nossas atitudes? Pode ser que precisemos melhorar na hospitalidade ou quem sabe, na comunhão? Pode ser na maneira de tratarmos as pessoas, na paciência, na mansidão. Talvez estejamos sendo murmuradores e estejamos precisando desenvolver a alegria e o contentamento. Também podemos estar precisando melhorar na humildade, na coragem, no desprendimento para o serviço do Mestre. Será que não estamos precisando ler mais a Bíblia, meditar nos seus ensinos e vivê-los de verdade?

Pode ser ainda, que seu caso não esteja aqui listado, mas se você permitir, o Espírito Santo lhe indicará em que área você está precisando melhorar.

Uma coisa eu sei: Quando vivemos de maneira digna do Senhor e do seu inteiro agrado, com certeza estaremos produzindo o fruto do Espírito, ou como diz o texto, estaremos “frutificando em toda boa obra” e sem dúvida, “crescendo no pleno conhecimento de Deus” e alegrando o coração do nosso Pai.

Reflexão: Senhor Amado, ajuda-me a viver de um modo digno de Ti, e que meu viver seja do teu inteiro agrado. Quero ser tua testemunha e viver Cristo, em todos os momentos da minha vida. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...