Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 26 de Março de 2012 11:31
PDF
Um Coração Sempre Alegre
Tamanho da Fonte

Filipenses 3 .1

Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dá segurança.Filipenses 3 .1

“HAJA O QUE houver caros amigos, alegrem-se no Senhor. Nunca me canso de dizer-lhes isto e é bom para vocês ouvir muitas vezes a mesma coisa.” Filipenses 3 .1 (Bíblia Viva).


Gosto muito da versão da Bíblia Viva, quando diz: “Haja o que houver... alegrem-se no Senhor.” Paulo sabia muito bem o que estava dizendo, pois, foi numa fria prisão, onde se encontrava acorrentado, que escreveu estas palavras, que saíram do mais profundo de sua alma, e em uma circunstância tão difícil!

Quando enfrentamos situações adversas, a nossa tendência é ficar deprimido, murmurar, chorar, achar que tudo está perdido, entrar muitas vezes em desespero, mas Paulo nos dá uma grande lição de vida, através da Carta aos Filipenses, muito bem denominada de CARTA DA ALEGRIA. Fica a sugestão para você fazer a leitura dessa carta que só lhe proporcionará conforto e crescimento espiritual.

É como se Paulo estivesse nos dizendo: Querido AMIGO, em lugar de você ficar chorando e murmurando, alegre-se no Senhor. Ele está cuidando de você e sabe muito bem porque está permitindo que você passe por momentos tão difíceis! Experimente ficar alegre, Louvar ao Senhor mesmo nestas circunstâncias e você verá como as coisas irão mudar!

Em outra parte da mesma Carta, ele diz: “Alegrai-vos SEMPRE no Senhor”.  A palavra chave do texto aqui citado é SEMPRE.  Haja o que houver, a minha atitude deve ser a de desenvolver um coração alegre. Por quê? Porque quando reajo assim, estou demonstrando que apesar das circunstâncias difíceis, das nuvens negras que atravesso, eu tenho um DEUS que cuida de mim e confio nele. Deus sabe o porquê de eu precisar passar por momentos assim. Muitas vezes trata-se de uma disciplina, outras vezes, de uma moldagem. Momentos assim são muito preciosos e por isso, não devemos ignorá-los, n em entrar em desespero, mas sempre procurar desenvolver um coração ALEGRE, sabendo que se o nosso Deus permite que passemos tais momentos, é porque Ele tem propósitos grandiosos para nossa vida. “O choro pode durar uma noite, mas o sorriso vem pela manhã”.

Reflexão: Pai eu sei que é muito difícil ficar alegre em um momento de grande provação, mas, desenvolve em mim um coração alegre, cheio de louvor a Ti, pois eu sei que Tu és o meu PASTOR, e como tal, estás cuidando de mim. Amém!


 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...