Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 23 de Março de 2012 11:28
PDF
Deixemos Deus Agir
Tamanho da Fonte

Salmos 138 .

No dia em que eu clamei me escutaste; alentaste-me fortalecendo a minha alma.” (V. 3).

O Senhor aperfeiçoará o que me concerne.” (v.8).

Deus tem um plano para a vida de cada pessoa e ele fica feliz quando pode concretizá-lo. Na maioria das vezes estamos criando obstáculos para que o Seu plano seja realizado em nós, através de nossas atitudes conscientes de rebeldia ou até mesmo inconscientes por causa de certos traumas e coisas negativas que carregamos no nível de subconsciente. Outras vezes impedimos o plano divino por nossa própria vontade, quando o nosso ego está imperando, entronizado em nós. Pode acontecer também quando somos tomados por um grande medo de ir em frente, de realizar o que Deus propôs para nós motivad os por insegurança, inibição, complexo de inferioridade, etc. Deus quer que tenhamos vida plena, completa. Ele quer que sejamos livres, pois afirmou: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”. Entretanto, muitos estão apenas conhecendo a verdade parcialmente, apenas de ouvir falar, mas não tiveram ainda a experiência pessoal que Jó teve e que depois disse: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêm os meus olhos.” Jó 42.5.

Deus deseja que voluntariamente venhamos até ele, nos quebrantemos diante dele, e que deixemos Jesus ocupar o seu lugar no trono do nosso coração e, que nosso ego ocupe a cruz. Este é o início de tudo. Ele deseja também que lhe entreguemos o controle do nosso subconsciente onde estão armazenados os traumas, que nos provocam medo, inibição, complexo de inferioridade, etc. Só assim poderemos ficar verdadeiramente livres e ter vida plena. Façamos com fé uma oração de entrega a Deus. “No dia em que eu clamei me escutaste; alentaste-me fortalecendo a minha alma.” (V. 3). Uma oração de fé! No dia em que eu clamei me escutaste! Deus está pronto a nos ouvir. Ele está espera ndo que nos disponhamos a ir até ele. Está disposto a atender o nosso anseio de uma vida espiritual abundante e livre.

Vamos até ele agora, com nossa insegurança, nossos medos, dificuldades, fraquezas, complexos de inferioridade. E assim, poderemos dizer como Davi: “No dia em que eu clamei me escutaste; alentaste-me fortalecendo a minha alma.” (V. 3).

Reflexão: “O Senhor aperfeiçoará o que me concerne.” (v.8). Deus deseja aperfeiçoar mais e mais a nossa vida, tudo o que nos diz respeito. Ele quer nos libertar de todos os temores, quer nos livrar desses fantasmas para sempre e nos dar uma vida próspera, plena, completa, cheia de frutos para Sua glória. Deixemos Deus agir! Amém? 






 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...