Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 21 de Março de 2012 13:20
PDF
Não Tenha Pressa!
Tamanho da Fonte

Eclesiaste 8. 3a.

Não te apresses a sair da presença dele...” (V. 3a).

Alguém já escreveu certa feita que Satanás não fica abalado quando o crente é assíduo à igreja, ao evangelismo, quando até mesmo é um leitor aplicado da Bíblia, mas, o que ele tem verdadeiro pavor é de crente que está de joelhos em oração. Tudo ele faz para atrapalhar esses momentos, pois para ele, a oração é uma arma fatal. Portanto, ele está sempre sugerindo aos discípulos de Jesus que deixem a oração para amanhã, pois estão cansados, ou por estar fazendo muito frio para sair da cama tão cedinho, ou estão precisando dormir mais, ou então o dia está muito cheio de atividades, etc. Se não consegue persuadi-los com esses argumentos, então ele fica maquinando quais os próximos dardos que irá lançar contra suas vítimas.

Ao perceber que o discípulo de Jesus perseverou e foi ao encontro do Mestre, ele agora procura atrapalhar com ruídos, como choro de crianças, telefones, visitas inesperadas, som alto na casa do visinho, etc. E, se mesmo assim o discípulo permanece em oração, ele agora vai tentar arrancá-lo o quanto antes dali, e tenta atrapalhar a oração lançando outros pensamentos na mente do discípulo para distraí-lo, levando-o a pensar no trabalho, nos estudos, em tantas outras coisas e, desta forma, começa a colocar no coração do discípulo a necessidade de terminar logo a oração. O seu intuito é que ele saia dali correndo! Muitos estão sendo apanhados pelo inimigo nesse ponto. A pressa é uma arma muito perigosa contra a oração. O texto da meditação de hoje diz: “Não te apresses a sair da presença dele...” (V. 3a).

Não tenha pressa nenhuma em sair da presença do Senhor! É naquele momento quando você está em comunhão com Deus, a sós com ele, que você está abençoando vidas através de suas intercessões, que você está se reabastecendo, participando da luta celestial contra os poderes das trevas. Ali você está conseguindo uma vida de poder e vitória. Se você tem pressa em sair da presença de Deus, você estará perdendo a bênção e, satisfazendo a vontade de Satanás que estará sorridente, aplaudindo sua própria vitória e, você começará a ter uma vida cristã medíocre e fracassada. É isso que ele quer para você.

Reflexão: Jesus nos deixou o exemplo de uma vida de oração. Ele, o Filho de Deus, santo, puro, precisava desses momentos a sós com o Pai, imaginemos nós que somos fracos, limitados e pecadores? Se você abrir os Evangelhos, encontrará várias passagens que nos mostram Jesus orando cedinho no monte, orando num deserto, afastado em um lugar tranqüilo para conversar com o Pai, ou passando a n oite em oração. Confira as passagens a seguir: Mateus 14 .23; Mateus 26 .36; Marcos 1 .35; marcos 6 .46; marcos 14 .32; Lucas 6 .12; e Lucas 22 .41. Marque essas passagens em sua Bíblia e aprenda com Jesus a desenvolver uma vida de oração eficaz.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...