Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 20 de Março de 2012 13:18
PDF
Voltando Para Deus
Tamanho da Fonte

Oséias 6. 1-6.

Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará. Fez a ferida e a ligará.” (V. 1).

Deus tem um profundo amor para com os seus filhos, e tudo faz para vê-los no caminho da santidade e, para que sejam filhos obedientes. Ele é um pai amoroso, mas também justo e por isso Ele nos disciplina. Quantas vezes ele está chamando a nossa atenção através de circunstâncias difíceis porque estamos nos distanciando dele! Ele se entristece profundamente e, através de uma série de disciplinas, nos faz compreender e enxergar a grande realidade da nossa rebeldia. Tudo por amor! Em Provérbios 3. 11-12 lemos: – “Meu filho, não despreze a d isciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois, o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.”

Ele deseja que cada um de nós O conheça cada vez mais, e sempre está pronto a se revelar àqueles que buscam uma maior intimidade com Ele. Deus cobre de bênçãos aqueles que estão procurando conhecê-lo melhor. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” (V.3).

Quantas vezes nos iludimos pensando que estamos conhecendo ao Senhor porque sempre vamos à igreja, aos trabalhos de evangelismo, lemos a Bíblia diariamente, damos nossos dízimos e ofertas! Muitos estão vivendo uma simples religiosidade. Discípulos assim podem ser surpreendidos a qualquer momento com situações difíceis, dolorosas, com disciplinas duras. E ficam perguntando por quê? O nosso Deus não olha a aparência. Ele penetra com profundidade nosso coração e, vê quantas vezes no nosso íntimo nos falta a misericórdia para com nosso irmão; nos falta o amor. Quantas vezes falamos mal uns dos outros, criticamos, murmuramos, estamos cheios de mágoas, com falta de perdão no coração. Pode ser também que não estejamos buscando o v erdadeiro conhecimento do Senhor através de um estudo profundo da sua Palavra, acompanhado de oração e meditação. A prova de que verdadeiramente estamos conhecendo o Senhor é quando colocamos em prática o que ele nos ensina através da sua Palavra. “Porque eu quero misericórdia e não sacrifício, e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.” (v. 6).

Reflexão: “Eu conhecer desejo o amor de meu Jesus. A glória sempiterna do reino do meu Deus. Eu aprender desejo a santa e boa lei, cumprir o seu mandato, com toda a sua grei. Reproduzir almejo a vida de Jesus: Ser manso, ser humilde, também servir a Deus. Eu aprender almejo com Jesus Cristo orar, sozinho na montanha com o Senhor falar. Amar eternamente desejo a Ti, Jesus; pois tu por mim sofreste a maldição da cruz. Ó Salvador concede que alcance o teu amor, a mim ovelha tua contempla com favor!” Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...