Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 19 de Março de 2012 13:16
PDF
É tempo de intercessão!
Tamanho da Fonte

I Samuel 7.7-17.

Não cesses de clamar ao Senhor nosso Deus por nós para que nos livre das mãos dos filisteus.” (v. 8).

Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispá e Sim, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.” (V. 12).

Deus não divide a sua glória com ninguém. Somente a Ele é que devemos adorar, louvar, honrar, servir com total dedicação. O povo de Israel era muito rebelde e, sempre estava caindo em desobediência. Era um tal de cair, clamar pelo socorro do Senhor, o Senhor ajudá-los e, depois que tudo estava bem, voltavam a pecar contra Deus, adorando outros deuses. Com isso, a mão de Deus pesava sobre aquele povo e, lá vinham tempos difíceis, de jugo, de escravidão! Era um circulo vicioso constante!

O texto de hoje narra uma das vezes em que o povo se arrependeu, procurou o socorro de Deus e Ele os ouviu mais uma vez! Diz o texto que Samuel disse ao povo: “Se vocês querem com todo o coração voltar a Deus, o Senhor, joguem fora todos os deuses estrangeiros e as imagens da deusa Astarote. Dediquem-se completamente ao senhor e adorem somente a ele. E ele livrará vocês do poder dos filisteus.” Assim aquele povo fez. Jogaram fora todos os deuses estranhos. Arrependeram-se. Jejuaram e Samuel fez uma oração por eles.

Quantas vezes estamos assim como aquele povo, adorando outros deuses estranhos? E ficamos sem saber por que nossa vida não prospera, porque as finanças vão mal, a saúde está bem ruim, a vida emocional pior ainda! Claro, quando Deus não ocupa o primeiro lugar em nossa vida, as coisas desandam. Ídolos não são apenas as imagens de escultura. Ídolo pode ser seu trabalho, a Internet, seu carro, a televisão, enfim, tudo aquilo que está tomando o lugar de Deus em sua vida. É tempo de reflexão e perguntar-se: O que está ocupando o lugar de Deus em minha vida? Detectado, é hora de confissão e de arrependimento. Deus quer mudar a sua sorte meu amado irmão! O tempo é hoje!

Outra coisa importante que podemos observar no texto é a figura do intercessor. Samuel era um intercessor do povo. Como precisamos de um intercessor! Quantas pessoas também estão precisando que intercedamos por elas! Aquele povo possuía um grande líder espiritual. Aquele povo confiava nas orações de Samuel, pois sabia que Deus ouvia suas orações. O povo dizia: “Não cesses de clamar ao senhor nosso Deus por nós, para que nos livre das mãos dos filisteus.” Você querido irmão pode ser um intercessor assim do quilate de Samuel, e com suas orações poderá estar ajudando a livrar os servos de Deus das investidas dos exércitos do inimigo. Persevere no ministério da oração. Qu antos líderes, pastores, sua famílias, outros irmãos estão carecendo urgentemente de pessoas que estejam orando por eles? Não cesse, pois de orar por outros que estão sendo atacados por exércitos filisteus. Eles necessitam de suas orações para obterem vitória.

Reflexão: É tempo de mudança, de novo compromisso com o Senhor. É tempo de deixar para trás os ídolos e se voltar inteiramente para Deus com total fidelidade. É tempo de intercessão. Vamos continuar orando por nossos vizinhos, nossos familiares, amigos, irmãos na fé e, depois com alegria iremos erigindo pedras e mais pedras como marcos de vitórias, dizendo: “Ebenézer” – Até aqui nos ajudou o Senhor!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...