Escrito por Enilda Falcão Lins    Dom, 18 de Março de 2012 13:13
PDF
Deus Contempla Nossa FÉ
Tamanho da Fonte

Gênesis 24. 26-27.

Então se inclinou o homem e adorou ao Senhor. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a benignidade a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, estando no caminho, o Senhor me guiou à casa dos parentes do meu senhor.” (vs. 26-27).

A maior preocupação de Abraão era fazer sempre a vontade de Deus e por isso foi abençoado em todas as coisas. Abraão se revelou um homem de fé, que sempre depositou confiança em Deus em todos os momentos da sua vida. Agora mais uma vez ele demonstrava o cuidado em obedecer a Deus enviando o seu servo à terra de sua parentela a fim de procurar uma esposa para seu filho Isaque, uma jovem que fosse temente a Deus.

Nos versos 12 a 14 lemos uma oração feita pelo servo de Abraão, pedindo ajuda a Deus para realizar tão difícil tarefa. Através desta oração observamos a admirável evidência da fé que Abraão depositava na providência de Deus, e se preocupava em comunicar sua fé à família e aos seus servos.

Quando Deus revelou àquele homem quem seria a esposa de Isaque, mais uma vez ele faz uma oração ao Senhor, de adoração, de louvor, de gratidão. Uma frase importante que ele diz é: “estando no caminho, o Senhor me guiou.” Isto me faz lembra o Salmo 37. 5-7, que diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.” “Descansa no Senhor e espera nele.” Quando entregamos os nossos problemas, nossas ansiedades, planos, sonhos ao Senhor, ele nos conduz passo a passo. É necessário, pois, que tenhamos fé, cultivemos uma vida de oração, de comunhão com o Senhor para que alcancemos a bênção de uma vida orientada por Deus.

Ainda é necessário que fiquemos atentos aos acontecimentos, às circunstâncias, pois o Senhor está com sua mão agindo através delas, por mais insignificantes que nos pareça. Também devemos cultivar sempre um coração cheio de ações de graças e louvores a Deus. Muitas vezes o inimigo virá com sua seta da incredulidade, da desconfiança, querendo nos atingir para que fiquemos cheios de dúvidas e de medos.

Reflexão: Deus contempla a nossa fé nele. Como diz o hino: “Sua fé Jesus contemplará, sim, o que Jesus promete dá. Ele vê o coração e reponde a petição, sua fé Jesus contemplará.” Que possamos tal qual o servo fiel de Abraão, ter uma confiança plena em Deus, entregando a ele toda a direção de nossa vida e assim possamos depois dizer com gratidão e alegria: “Jeová me conduziu!” Aleluia!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...