Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 17 de Março de 2012 13:11
PDF
Quando Deus Diz: Sim, Espere ou Não
Tamanho da Fonte

Isaias 65. 24

Eu darei a eles o que desejam, antes mesmo de me pedirem. Enquanto eles ainda estiverem falando comigo sobre suas necessidades, eu já terei respondido as suas orações.” (v. 24).

Deus tem prazer, alegria e prontidão em responder as orações dos seus filhos, desde que os pedidos estejam de acordo com a sua vontade, seja uma oração de fé, e, desde que não exista o pecado obstaculando a resposta. Quando estamos quebrantados diante do Senhor, as nossas orações são eficazes, poderosas. A Palavra de Deus nos diz: “A oração do justo pode muito em seus efeitos”. Daniel experimentou várias vezes a alegria de suas orações serem respondidas. Por quê? Em Daniel 10 .12 encontramos a resposta: Então me disse: Não temas Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras.”

O texto da meditação de hoje, nos mostra “o sim de Deus”. Há orações que lançamos a Ele, e obtemos a resposta de imediato. Ainda estamos falando a Deus sobre o nosso pedido, sobre as necessidades, e ele já vem com a resposta. Entretanto, nem sempre Deus nos dá um sim. Há ocasiões em que ele nos diz: Espere! Deus sabe o porquê do espere. Muitas vezes ele deseja que exercitemos a paciência. Outras vezes, que cresçamos na fé. Pode ser que aquele não seja o momento mais adequado para responder sim. Quando recebermos um “espere” de Deus, não devemos nos desanimar. Quando dependemos dele, sabemos que no tempo certo virá a resposta. Alguém escreveu: “Fé é ter confiança que no tempo certo a resposta vem. Fé é deixar que a parte ativa do nosso desejo desapareça e crer que Deus está trabalhando. É confiar que Deus não demora em responder nenhum minuto a mais do que o necessário.” Em Habacuque 2 .3b, lemos: “Se parecer demorar muito, não se desespere, por que tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nenhum dia atrasado!” (Bíblia Viva). Que maravilha!

Mas a resposta de Deus pode ser “não”. Louvado seja Deus por suas respostas “não”! Deus sabe o que é melhor para nós e, se ele diz “não” como resposta devemos aceitar com alegria, gratidão e louvor. Saiba querido amigo que se Deus fechar uma porta para você, ele abrirá uma janela e por ela derramará bênçãos abundantes sobre você. Malaquias 3 .10 diz: “... abrirei as janelas do céu e derramarei uma bênção tão grande que não terão lugar onde guardá-la.” (Bíblia Viva). É bom que aprendamos a aceitar o “n ão” de Deus, pois com certeza ele terá algo bem melhor para nós.

Reflexão: Que possamos estar felizes com as respostas de Deus, sejam elas sim, espere ou não. Quando estamos quebrantados e totalmente dependentes dele, tudo o que ele disser para nós será aceito com todo amor, alegria, gratidão e louvor.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#4 frank falcao 09-06-2017 18:24
amem falou[censored] igo nessa palavra de fe
Citar
 
 
#3 silvani 04-06-2017 17:56
muito edificante esse estudo quero mim aprofundar mais
Citar
 
 
#2 Líllian 29-01-2016 09:03
Deus me deu um "Não" sobre a saúde da minha mãe e ela foi para a glória há um ano.
Louvado seja Deus pelas suas respostas as nossas orações, por que a sua vontade é boa, agradável e perfeita!!!
Até breve, mamãe!!!
Citar
 
 
#1 Mayara Carvalho 23-06-2014 11:00
Muito bom este texto, parabéns!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...