Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 13 de Março de 2012 13:04
PDF
Movidos Pelo Amor
Tamanho da Fonte

Lucas 5 . 17-25.

Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus. Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.” (vs. 18-19).

O texto em meditação nos fala a respeito do amor, da fé, da compaixão, do desprendimento, bem como da autoridade, poder e glória de Cristo. O paralítico desejava ver Jesus, estar perto dele, na verdade, ser curado, mas, não possuía condições próprias para isso. Precisava da ajuda de alguém. Através da história deste paralítico, há um detalhe muito importante: Aquele homem possuía amigos. Tratava-se de pessoas que o amava e, estavam dispostas a ajudá-lo de qualquer forma, a fim de que ele conseguisse ver Jesus e ser curado. Para aqueles amigos, tudo o que estivesse dentro de suas possibilidades seria feito para que os obstáculos fossem transpostos. Aqueles hom ens, portanto, trabalharam juntos, uniram as forças para levar o amigo até Jesus e, não desanimaram diante das dificuldades. Fizeram coisas incríveis, e, venceram!
Quando queremos ser bênção na vida de alguém também temos que vencer obstáculos. São obstáculos das circunstâncias adversas. Aqueles homens se depararam com uma multidão. Não pensavam que ia ter tanta gente no local que impedisse a entrada do amigo no recinto onde estava Jesus. Assim ocorre conosco. Muitas coisas surgem para atrapalhar: parentes, o cônjuge, outros amigos e até acontecimentos inesperados. Multidões de dificuldades. Mas, assim como aqueles homens não esmoreceram, devemos também procurar alternativas para ajudar um amigo.

Enfrentaram dificuldades, provavelmente foram ridicularizados, pois, muitas pessoas não acreditavam que eles fossem conseguir, mas, por trás daqueles homens havia algumas coisas importantes que os movia a praticar tal ação: Primeiro o Amor. Aqueles homens eram cheios de amor. Um amor tão grande que transporia qualquer barreira; Não importava o que as outras pessoas dissessem ou fizessem. Segundo, a compaixão, a misericórdia. Possuíam corações sensíveis. Terceiro, estavam desprendidos de si mesmos, do egoísmo. Finalmente, tinham fé em Jesus. Sabiam que somente Jesus poderia por um fim no sofrimento do amigo.

Talvez você possua um amigo que também esteja necessitado de cura não só física, mas, sobretudo, espiritual, esteja desejando e precisando ter um encontro com Jesus. Vamos lembrar que nossos atos e palavras podem trazer alguém a Jesus. Através do amor, da oração persistente, e da fé, podemos ajudar aos nossos amigos a conhecerem Jesus e receber também o grande milagre da salvação. Vamos nos esforçar mais. Vamos nos interessar de verdade em levar nossos amigos a Jesus. Aqueles amigos não mediram esforços. Não tiveram vergonha de subir com a cama do paralítico no telhado, fazer um buraco e, passar o amigo por ali, para que ele recebesse a bênção! Vejam quantos obstáculos eles ultrapassaram!

Reflexão: Será que estamos nos incomodando por nossos amigos estarem indo para o inferno? Será que estamos pensando seriamente que Deus irá requerer o sangue de nossos amigos de nós? Será que estamos pensando no momento em que compareceremos diante dela para dar contas de tudo que fizemos ou deixamos de fazer? É sério! Vamos reagir enquanto é tempo!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...