Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 27 de Maio de 2011 10:55
PDF
Cante louvores ao Senhor
Tamanho da Fonte

“Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.” (Salmo 33:3).

Este belo salmo enfatiza o dever que temos de louvar a Deus. “Todos vocês que obedecem a Deus, o Senhor, alegrem-se por causa daquilo que ele tem feito! Louvem a Deus, todas as pessoas honestas.” (v. 1). Em Filipenses 3 .1, encontramos a mesma ordem: “Haja o que houver caros amigos, alegrem-se no Senhor.”
Por que convém ao crente louvar ao Senhor?

1 - Porque o crente possui um coração novo, transformado, onde reside o Espírito Santo, devendo ter, portanto, um coração que canta.

Coração que canta porque está cheio da Palavra de Deus. Conhece a verdade, e seu coração se alegra diante de tantas bênçãos. Em Colossenses 3 .16 lemos: “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus com gratidão no coração.”

2 - Convém ao crente louvar ao Senhor, porque um coração cheio do Espírito Santo é um coração alegre.

Vejamos o que nos diz Efésios 5.19: “Animem-se uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem de todo coração, hinos e salmos ao Senhor.”

3 - Convém ao crente louvar ao Senhor, porque o louvor libera poder.

Vejamos o que nos relata o texto abaixo: ”Depois de consultar o povo, Josafá ordenou que alguns cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus e cantando assim: “Louvem a Deus, o Senhor, porque o seu amor dura para sempre.” Logo que começaram a cantar o Senhor Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados.” – II Crônicas 20. 21-22.

4- Convém ainda ao crente louvar ao Senhor, mesmo nos momentos de sofrimentos, de duras provações, porque o sacrifício de louvor agrada a Deus.

Em Hebreus 13 .15 lemos: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

5 - Convém ainda ao crente louvar ao Senhor, porque ele estará se preparando para uma vida futura, para participar dos louvores na Cidade Santa.

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, ó Senhor, deus Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são os seus caminhos, ó rei dos Santos.” – Apocalipse 15 .3.

Reflexão: Louve ao Senhor sempre! Enquanto você tiver fôlego, louve ao Senhor. Experimente quando você estiver se sentindo triste, com o coração apertado, alguma lembrança dolorosa que o está machucando, cantar louvores ao Senhor! Você verá então como seu coração ficará feliz, cheio de júbilo, porque está oferecendo cânticos de louvor ao Senhor.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...