Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 25 de Maio de 2011 10:50
PDF
Há Esperança Para Uma Árvore!
Tamanho da Fonte

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, a as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.Salmos 1 . 1-3.

Hoje meus pensamentos se voltaram para os dias da minha infância e adolescência. Criada em um lar cristão autêntico, desde pequena fui aprendendo através dos exemplos dos meus pais, a dar valor ao culto doméstico, e a necessidade vital de ter um momento devocional a sós com Deus. Lembro-me como na adolescência como me preocupava em sempre buscar ao Senhor e conversar com Ele. Possuía uma fé crescente em Cristo e, tinha prazer em meditar na Sua Palavra.

Como é importante criar os filhos no temor do Senhor! A Palavra de Deus nos diz: “Eduque a criança no caminho em que deve andar e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6. Mesmo que nossos filhos quando crescerem, vier a se desviar dos caminhos do Senhor, os ensinamentos que ali foram plantados, não irão embora, algum dia haverão de florescer e aquelas vidas voltarão aos caminhos do Senhor. Diz o Salmo 34.24: “Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem”.

 



Já observaram uma árvore quando é cortada? Em Jó 14.7-9 lemos: “Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.” Que maravilha! Glória a Deus! Sempre há uma esperança! Bom seria que nunca nos afastássemos dos caminhos da retidão. Para aqueles que permanecem fiéis, o Senhor tem promessa de prosperidade na sua vida. Tudo o que ele fizer vai dar certo. Não é bem melhor assim? Mas, muitas vezes preferimos fazer a nossa vontade e não a do Pai e, só depois de sermos disciplinados, corrigidos por Ele, é que voltamos tal qual o filho pródigo, todo cabisbaixo, triste, arrependido! Graças a Deus que Ele sempre está nos esperando com os braços abertos, cheio de amor, de perdão para nos dar. “Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver”.

Nós discípulos de Jesus temos tudo para ser uma pessoa de sucesso, feliz, alegre, tranqüila. Não podemos jamais esquecer as instruções que recebemos tanto dos nossos pais quanto do Senhor através de Sua Palavra. Provérbios 3. 1-3 diz: “Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-a sempre bem gravada no coração.” 

Reflexão: Que não deixemos de ler e meditar na Palavra de Deus. Que voltemos a fazer o Culto Doméstico. Que façamos a nossa devocional diária a sós com Deus. Que andemos sempre na companhia de outros crentes, pois eles são as pessoas certas para estarem conosco. Não vamos dar ouvidos aos conselhos das pessoas que não são discípulos de Jesus e, não vamos sentar com eles para conversinhas, bate-papos, pois suas conversas não são saudáveis. A Palavra de Deus é quem nos ensina como devemos proceder e, Deus deseja que O amemos de todo o coração, que vivamos em função dele e, que permitamos que Ele nos governe. Que assim façamos! Amém!

 

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 ivair 10-08-2013 13:30
São palavras muito importantes para nossa vida
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...