Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 23 de Maio de 2011 10:44
PDF
Jesus, A Luz Que Ilumina Minhas Trevas
Tamanho da Fonte

“Porque tu, Senhor, és a minha candeia; e o Senhor esclarece as minhas trevas.” (II Samuel 22:29).

Talvez você hoje esteja se sentindo muito aquém do que Deus quer que você seja. Uma insatisfação interior está lhe incomodando. Você está se considerando em “trevas”, isto é, cheio de idéias preconcebidas a respeito da Palavra de Deus, cheio de preconceitos religiosos. Isso tem se tornado uma verdadeira escuridão em sua vida, pois você está se sentindo confuso, sem saber que rumo tomar. Entretanto, o desejo de melhorar continua em seu coração e, você se sente infeliz com essas trevas. Deseja vida santificada, mas tem medo de ser taxado de fanático. Sente necessidade da plenitude do Espírito, mas tem medo de buscá-la para não ser chamado de renovado. Quer crer nos dons do Espírito Santo, mas não sabe se na verdade, no tempo de hoje eles ainda existem. Enfim, uma série de dúvidas permeia a sua mente. Como devo ser para viver de modo que verdadeiramente agrade a Deus? Como devo agir?  O que fazer para melhorar o meu nível espiritual?


O texto em meditação nos dá a resposta: “Porque tu, Senhor, és a minha candeia; e o Senhor esclarece as minhas trevas.” (v.. 29). Apenas se buscarmos a luz de Jesus é que poderemos sair das trevas, do desconhecido, da ignorância, da dúvida, do preconceito, da idéia preconcebida. Jesus é a luz do mundo. Ele mesmo afirmou: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8.12). É buscando a Jesus em oração constante que iremos clarear as nossas trevas. É lendo sua Palavra, meditando nos seus ensinos que também seremos iluminado, pois as Escrituras também são lâmpadas para clarear nossos caminhos: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmo 119. 105).

Se você deseja mesmo melhorar a sua vida espiritual, e ficar cheio de poder para testemunhar, vá em frente, sempre firme, cultivando uma vida de oração e leitura da Palavra de Deus, levando ao Senhor as suas dúvidas e seus anseios. Busque mesmo. Não fique preocupado com o que os outros vão pensar. Fique preocupado sim, com o que Jesus vai pensar de você.

Reflexão: Através do conhecimento da Bíblia, de uma vida diária de oração, meditação e estudo da Palavra de Deus, você poderá chegar a um nível espiritual cada vez mais crescente. Sua escuridão acabará por meio da luz da Bíblia Sagrada. Suas dúvidas se dissiparão e, você poderá viver uma vida cristã vitoriosa em Cristo Jesus. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...