Escrito por Enilda Falcão Lins    Dom, 22 de Maio de 2011 11:36
PDF
Ele Está Voltando, Você Está Preparado?
Tamanho da Fonte

Malaquias 3 . 16-18.

Então os que obedeciam e amavam o Senhor falavam muito dele uns aos outros. O Senhor tinha à sua frente um livro onde ele registrava os nomes dos que obedeciam e gostavam dele. ‘Eles serão meus’ diz o Senhor do universo, ‘no dia em que enviar as minhas jóias, não deixarei que sofram, como o pai não castiga o filho obediente e prestativo.” (vs. 16-17).

O Capítulo 3 de Malaquias nos fala sobre a volta do Senhor Jesus e, este é um tema pelo qual devemos nos preocupar e pensar mais, pois, podemos observar através da Bíblia que muitos sinais que precederão a volta de Jesus, já estão se evidenciando. Estamos vivendo momentos terríveis de apostasia. Há grupos evangélicos que estão vivendo de conformidade com as coisas do mundo, a tal ponto que há uma identificação muito grande entre esses “crentes” e as pessoas não salvas por Jesus Cristo.

O dia da volta do Senhor está se aproximando! Está você preparado para esse tão importante evento? Deus está observando cada um de nós e anotando tudo a respeito daqueles que verdadeiramente o ama e o obedece, mas também está anotando tudo sobre aquele que o está rejeitando, brincando com o seu nome, fazendo pouco caso de se ter uma vida reta diante do senhor.

Quantos se dizem crentes, estão sempre indo à igreja todos os domingos, vão aos cultos semanais e, até lêem a Bíblia, mas no Dia do Senhor ficarão surpresos porque não foram arrebatados com a Igreja de Jesus. É bom que tenhamos a consciência de que ser crente é muito mais do que ir à igreja, ler a Bíblia, fazer boas obras. Ser crente primeiramente implica em se arrepender do pecado, dar as costas ao caminho errado que trilhava e, se voltar para Cristo, crer nele e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Ser crente significa ter uma vida nova. A Bíblia diz que: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” Vida que não mais se identifica com a antiga vida quando era escravo do pecado. Ser crente significa tornar-se um discípulo de Jesus, anunciando às pessoas o que Jesus Cristo fez por sua vida.

O texto em meditação nos diz que “os que obedeciam e amavam o Senhor falavam muito dele uns aos outros.” Obedecer e amar ao Senhor implica em fazer o que Ele manda. Em João 14.21 lemos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” Em I João 2.36 lemos que “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” Ser crente, finalmente, é andar como Jesus andou. O Apóstolo Paulo, um crente genuíno, muito bem se expressou quando afirmou: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” E João Batista também deu ênfase a uma verdadeira vida cristã quando disse: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”

Reflexão: O Dia do Senhor está se aproximando. Está você realmente preparado para este dia? Tem você se comportado como um discípulo de Jesus? Tem você testemunhado que é um crente com a sua maneira de viver? Ninguém sabe o momento certo da volta de Jesus. É necessário, pois, que vivamos cada dia como se fosse chegado o grande momento. Se você verdadeiramente o ama e o obedece, então esteja certo de que seu nome estará registrado no Livro do senhor, mas, caso contrário, ainda é tempo de você reconsiderar, se arrepender e viver uma vida santa, uma vida cristã autêntica, e amor e de obediência ao Pai.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...