Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 21 de Maio de 2011 11:34
PDF
A Cada Manhã
Tamanho da Fonte

Lamentações 3. 21-26.

O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!” (v. 23).

Nada melhor do que um dia após o outro! Estamos vivendo dias tão difíceis, cheios de tantas tribulações. Parece que o mundo está virado de cabeça para baixo. Às vezes ficamos com a sensação de que não vamos conseguir vencer as lutas, as tribulações, as tentações e, pensamos em entregar os pontos. São crises existenciais que muitas vezes enfrentamos diante de um mundo tão corrompido, de uma sociedade que perdeu seus valores. Quando abro a Bíblia e leio o Salmo 73, escrito por Asafe, posso compreender o conflito interior que ele passou e que tão bem descreveu. Ele disse: “O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado!” (v. 21). Mas, ele não permaneceu em crise. Ele não permaneceu em depressão. Seu coração não continuou revoltado. Por quê? Porque ele procurou Deus! Ele então disse: “No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.” Mais adiante ele diz: “No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderei querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. ...como é bom estar perto de Deus!” (vs. 23, 25, 26 e 28).
Veja o texto em destaque na meditação de hoje: “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!” (v. 23). Que coisa linda! O amor de Deus nunca acaba! Sua bondade também! A cada manhã Ele renova o seu amor, a sua misericórdia para conosco! Que Deus grandioso! Que Deus maravilhoso!

Mesmo que você tenha sido atingido por alguma tempestade, mesmo que seu coração esteja revoltado, ou mesmo que você esteja enfrentado grandes tentações, ou que esteja com o coração ferido, decepcionado, anime-se! O Senhor Deus está sempre do seu lado. Ele está pronto a lhe ajudar, a lhe dar vitória diante dos sofrimentos. Ele está desejoso de ver você sorrindo, alegre, em paz, mesmo diante das tempestades, dos tempos difíceis, pois Ele está lhe oferecendo abrigo eficaz. No Salmo 30.5 lemos: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” “...novas são cada manhã: grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3.23).

Reflexão: Permita que Ele lhe pegue com amor no colo. Espere em silêncio, em quietude, pois Ele está cuidando de você. Permita que Ele traga um novo dia hoje para você, cheio de alegria, paz e de amor. Veja o dia de hoje como “uma nova manhã” onde o sol brilha mais forte, as flores estão mais coloridas e perfumadas, os pássaros cantam mais alegres e em que os caminhos estão mais planos. Abra um largo sorriso para o grande amigo Jesus. Ele está ao seu lado, segurando na sua mão direita, lhe dando toda força e vigor para que você possa gozar as delícias deste novo dia, totalmente recuperado das tempestades do ontem. “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do senhor”. Louvado seja Deus!



--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...