Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 18 de Maio de 2011 11:00
PDF
­Paz Em Meio Às Tormentas
Tamanho da Fonte

Isaias 26.

“Tu conservará em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.”(v.3).

Conta-se que em certa cidade surgiu um concurso de pintura, onde o tema do quadro a ser confeccionado deveria ser “a paz”. O pintor que melhor retratasse o tema seria o vencedor. Entre tantos, dois quadros chamaram a atenção pela sua beleza e perfeição. Um, para retratar a paz, trazia pintado na tela uma bela paisagem campestre, onde corria um tranqüilo regato de águas límpidas. Entretanto, o outro quadro retratava uma furiosa cachoeira, cujas águas quebravam-se com grande impetuosidade, e bem próximo ao local da queda d’água, ao lado havia uma árvore que possuía um galho que pendia bem na direção desse terrível perigo. Naquele galho da árvore, descansava tranqüilamente no seu ninho, um pássaro com seus filhotes. Sem dúvida alguma este foi o quadro vencedor. O primeiro chamou atenção por sua beleza e perfeição, mas o segundo realmente veio ilustrar o que significa a verdadeira paz.


Aqui no mundo de vez em quando podemos nos deparar com “grandes cachoeiras”, “montes”, “Mar Vermelho”, “gigantes”, “tempestades”, etc, mas, para o homem que tem fé em Jesus e que tem o Mestre vivendo em seu coração, quando enfrenta o maior perigo, a pior borrasca, a mais terrível tempestade, a mais assustadora ameaça, o desconhecido, nada pode tirar a paz do seu coração. O texto em meditação nos diz: “Tu conservará em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.”(v.3).

Quantas vezes um discípulo de Jesus, se depara com situações de grandes tormentas e, fica com o coração cheio de medo, de dúvidas, com medo de fracassar na vida, medo de enfrentar as lutas, as circunstâncias difíceis! É num momento desse que jamais devemos permitir que o medo, o desanimo, a falta de fé, tomem conta de nossa vida. Jesus está sempre ao nosso lado e quer nos dar a vitória. Apenas é necessário que permitamos que Ele atue com total liberdade em nossa vida. Em João 16.33 lemos: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Ele quer nos dar vitória. Porém, é necessário que tão somente que creiamos que Ele está lutando nossas batalhas. Entreguemos a Ele a nossa luta, nossos fardos, nossas ansiedades, como lemos em I Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós.”

Que sejamos como aquele pássaro, que mesmo tão próximo ao perigo, dormia em paz com seus filhotes. Somente com Jesus no comando de nossa vida, crendo nele, enfrentado as lutas com louvor, é que obteremos a verdadeira paz e a certeza da vitória.

Reflexão: Vamos cantar agora? “Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer. Oh! Seja o que for tu me fazes saber, que feliz com Jesus sempre sou! Sou feliz! Sou feliz! Sou feliz com Jesus meu Senhor!” – Que Jesus possa estar habitando plenamente em nossa vida e, que a paz, a doce paz do Senhor reine em nosso coração. Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 Pr. Valdeni Andrade 23-01-2015 14:53
cara Enilda, sempre me estou deleitando nestas mensagens edificantes para mim e para minha igreja da[censored]unh ão. Abraços a graça de Jesus seja[censored] a sua vida. Pr. Valdeni Andrade
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...